Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Inauguração da Escola EB1/JI/Creche Aprígio Gomes

No próximo dia 15 de Janeiro (sexta-feira), pelas 10.30 Horas, tem lugar a inauguração da Escola EB1/JI/Creche Aprígio Gomes, iniciativa que conta com a presença da Ministra da Educação, Dr.ª Isabel Alçada.

Este novo equipamento escolar do Município da Amadora tem as valências de Creche, Jardim de Infância (JI) e de 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB). Tem capacidade para 450 alunos do 1.º CEB, 100 de JI e 50 crianças na Creche. Para já, estão a funcionar o JI e o 1.º CEB, prevendo-se que a Creche (para crianças dos 4 meses aos 3 anos), gerida pela Sta. Casa da Misericórdia da Amadora, entre em funcionamento ainda neste ano lectivo.

As crianças das antigas EB1 Aprígio Gomes, EB1 Mina D’Água e JI de Sta. Filomena transitam este ano lectivo para estas novas instalações.

O Programa Municipal “Aprender & Brincar” (ATL) irá funcionar neste estabelecimento de ensino, quer para os alunos do 1.º CEB, quer para os alunos do Pré-Escolar, sendo assegurado pela Sta. Casa da Misericórdia.

Os alunos do 1.º CEB poderão usufruir de Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC) entre as 15.30h e as 17.30h (após o final das aulas), nomeadamente Apoio ao Estudo, Ensino do Inglês e da Música, Actividade Física e Desportiva, Xadrez e Educação pela Arte. A adesão a estas actividades é facultativa e gratuita. Além das salas de aula, a Escola EB1/JI/Creche Aprígio Gomes tem ainda espaço de recreio com campo de jogos e horta pedagógica, pavilhão desportivo, biblioteca/centro de recursos, cozinha, refeitório e diversos gabinetes de apoio.

Esta obra, que vai dotar o Município e a área envolvente de mais um equipamento de apoio às famílias, representou um investimento municipal de € 2.844.377,56, acrescidos de IVA à taxa legal em vigor. (...)

_____
Fonte: Câmara Municipal da Amadora, 08-01-2010

Mais informações em:
Concurso público para elaboração de projecto das instalações da E.B.1, J.I. e Creche da Vila Chã – abertura
Concurso público para elaboração de projecto das instalações E.B.1, J.I. e Creche da Vila Chã – aprovar as peças concursais
Aulas vão arrancar com obras
Concurso Público para Execução da Obra de Construção da E.B.1/J.I e Creche de Vila Chã
Concurso Público para a Elaboração do Projecto das Instalações da E.B.1 e Creche da Vila Chã
Adjudicação de Concursos Públicos: EB1, JI e Creche de Vila Chã e EB1, JI e ATL da Mina 1 – Miguel Bombarda
Nova escola EB 1 + JI de Vila Chã
Concurso Público para Execução da Obra de Construção da E.B.1/J.I e Creche de Vila Chã
Vila Chã ganha escola básica e creche
Equipamentos a criar em Vila Chã
REOT esclarece a localização da EB 1 + JI de Vila Chã
Concurso Público localiza a EB 1 + JI de Vila Chã
EB 1 + JI de Vila Chã em construção?
E assim vai a construção da nova escola...
Para quando a abertura da escola?

Sem comentários: