Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Promessas por cumprir

A partir de hoje o blogue passa a ter uma nova seccção: "Promessas por cumprir". Esta manter-se-á online até ao cumprimento de todos itens, podendo enumerar, neste momento, os seguintes:

. Conclusão da Avenida das Palmeiras
. Esquadra da Divisão da PSP da Amadora
. Não construção de habitação social ou a custos controlados
. Piscina
. Realojamento das famílias do Bairro de Santa Filomena

33 comentários:

Ana disse...

Muito boa ideia!!!
Esperemos que saiam rapidamente da secção (o que eu duvido, mas vou dar o benefício a dúvida)!!!

Cumprimentos

csantos disse...

por acaso eu fui uma das pessoas que falou numa reuniao publica da CMA em Janeiro do ano passado e por exemplo a esquadra da PSP estava prevista para Março de 2009...
pois... era bom era...

Anónimo disse...

de promessas ja estamos fartos...

Anónimo disse...

a verdade é que a serra das brancas uniu-se sob uma causa e têm conseguido valer alguns dos seus pedidos. por exemplo, já têm ecopontos e nós caixotes a transbordar para o chao como era o caso este fim de semana junto a mercearia...

Anónimo disse...

É caso para dizer que na urbanizaçao das Brancas, a uniao faz a força

Anónimo disse...

E vao ter 4 lotes de bairro social ao lado da escola...

Vítor disse...

Afinal os lotes para habitação social são ao lado da escola? Há qualquer coisa que não bate certo! A certidão de teor define bem quais são os lotes destinados a habitação social, além disso, no Plano Director Municipal, a tira de terreno que vai desde a EDP até à rotunda das palmeiras está destinado a equipamentos. Há alguém que está mal informado ou quer criar confusão!

Anónimo disse...

fia te nas certidoes de teor e vais ver o tombo....mas descansados que é so quando a urb estiver quase toda vendida..

Vítor disse...

Vizinho, pode partilhar connosco onde conseguiu essa informação?

Anónimo disse...

A serra das brancas tem ecopontos selados..Parece que não nos serve de muito.

Pode ser que na vésperas das eleições os resolvam abrir.

Anónimo disse...

Esperem lá, que confusão... a Habitação social ou a Custos Controlados... supostamente vão ser construidos em Vila Chã pelo menos até outras informações em contrário... estarão agora a insinuar que a habitação social vai para junta da Urb.Serra das Brancas... não percebo... é muito triste a inveja....

Anónimo disse...

bom dia nao vai para a Serra das Brancas vai ficar mesmo a meio das brancase da vila cha... vao ser julgo 4 lotes

Vítor disse...

Vizinho, pode partilhar connosco onde conseguiu essa informação? (a ver se é desta!)

Anónimo disse...

nao lhe posso dizer mas os construtores todos eles ja sabem...se nao falam e porque nao lhes convem..

Vila Chã disse...

Caro "Anónimo" (23-04-2009 10:05),

Até posso compreender a não divulgação da sua fonte de informação, mas dessa forma poderá gerar alguma confusão e dúvida.

A única informação oficial e escrita, é de que os lotes 85, 86, 87, 88 e 89 estão distinados a habitação social ou, como disse o Presidente da Câmara em reunião (na pior das hipóteses), a custos controlados.

Poderá ser mais específico, segundo a sua fonte, quanto ao local dos lotes para habitação social?

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Fazem assim vao a CMA e pedem para falar com quem de direito... nada melhor que isso...mas sem rodeios...e podem tambem perguntar onde vao por os habitantes do bairro em frente ao dolce vita que dentro em breve ira abaixo...

Vila Chã disse...

Caro "Anónimo" (23-04-2009 10:46),

Se nos puder ajudar entre em contacto com blogue via e-mail:

http://vila-cha.blogspot.com/2007/08/como-contactar-o-blog.html

Obrigado.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Vivo na parte de cima da Av. Pedro Alvares Cabral mesmo junto aos primeiros prédios da vila Chã à 15 anos e já nessa altura o realojamento dos habitantes do bairro Santa Filomena era para já ou seja já vão uns anitos de atraso não é?
Como acreditar?

Anónimo disse...

O Dolce Vita paga isso tudo.

Nuno disse...

Na reunião de Cãmara em Novembro de 2008 em que estive presente, o Sr. Presidente CMA disse que serão lotes para custos controlados, isto se o hurbanizador não lhe fizer uma proposta que não prejudique os intentos da CMA.
Se há novos desenvolvimentos: quem disse e com que fundamento?

Vila Chã disse...

Caro Nuno,

Convido-o a ler todos os comentários.

Não sei se a informação deixada em alguns comentários é verdadeira. Se é, então estão a omitir-nos decisões que são do interesse dos residentes de Vila Chã ou então não passa de um boato, possivelmente para criar confusão e desviar a atenção.

Cumprimentos.

Unknown disse...

Visitar o blog é sempre uma forma de obter mais informações sobre a urbanização Vila chã, onde resido e até à data não me arrependo.

creio que a ideia de ter a secção promessas por cumprir é deveras interessante, fica uma sugestão aproveitar o espaço criado pelo programa da SIC apresentado por Conceiçao Lino, "nós por cá", para expor algumas das situaçoes, nomeadamente: a dos eco-pontos, da insegurança rodoviária, e falta de espaços verdes, com possibilidade para as nossas crianças brincarem em condignos jardins infantis.

T_ disse...

Nuno, e a construçaõ desses supostos lotes a custos controlados será nos lotes 85, 86, 87, 88 e 89 de Vila Chã, como foi dado a conhecer em anteriores posts ou será nesta nova localização ? É que nesta nova localização pelo que percebi, é onde estaria prevista a construção da nova esquadra da PSP, ou seja, equipamentos, certo?

Urbanização Neudel disse...

Caros vizinhos,

tal como vocês, também nós sofremos com a falta de seriedade, e escrevo seriedade sem aspas, em vigor e em moda na praça politica local.

Não sou nenhum velho do restelo, mas ainda sou do tipo de pessoa que não precisa de palavra de honra, porque a minha palavra é sempre de honra.

Como morador do concelho da Amadora, sinto-me defraudado com as atitudes dos intervenientes politicos do nosso concelho. Reunioes, promessas, encontros, mails, conversas e não há nada que consiga fazer os homens cumprir o que dizem.

Temos que ser nos blogistas a fazer o trabalho todo para depois "exigir" da Câmara. Uma bez ou outra ainda escapa, mas andar sempre atras do "burro" a levar com o que ele deixa para tras e cansativo.

Este há eleições, mas desta vez não me caçam. Nem com promessas escritas acredito em nada que vejo. Mas agora confesso, sito-me um verdadeiro usurpador, pois sei que só até as eleições não serei esquecido.... depois disso, voltamos ao velho esquecimento que já não surpreende.

Espero que consigam os vossos objectivos... tal como desejo para mim.

Cumprimentos
Nuno Araújo

Mónica disse...

Boa noite,
Gostaria de referir que seria muito útil para todos nós que existisse um "mini ginásio" na nossa urbanização´(mas nada de viva fit que nem máquinas para fazer cardio tem,nem é um ginásio propriamente dito), com tanto comércio que temos falta-nos algo que nos proporcione bem estar a nivel de saúde, e quem é que não gostaria de ter um ginásio para se manter em forma mesmo a porta de casa????? Acho que poderiamos todos fazer uma forçinha e divulgar este interesse no blog, até alguem realizar este pedido.
Boa noite e Obrigado

Vila Chã disse...

Cara Mónica,

Apesar da publicação do seu comentário, este não está de acordo com o tema do tópico.

No blogue existe um outro tópico dedicado ao tema que aborda.

http://vila-cha.blogspot.com/2009/03/que-comercio-faz-falta-no-bairro.html

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Bom dia a todos,

Iniciei a minha procura de casa há cerca de 1 mês, e no dia de ontem descobri em Vila Chã aquilo que procurava. Por trás do prédio onde vi um dos apartamentos que gostei muito disse o construtor que iriam ser construidos Equipamentos, o que eu depreendi seriam escolas, centro de saude etc. Será aí que vão construir a habitação de "custos controlados??)

Anónimo disse...

Bem se for o lote 84 é la que irao exister os lotes de HS e o predio bem como os apartamentos sao mal constridos cheios de defeitos com janelas que nao abrem paredes tortas aduelas descoladas mau isolamento etc...

carla disse...

são 4-5 lotes de habitação social sim. está tudo mais k confirmado. até alguns bancos sabem disso. 2 ou 3 lotes ficam para a junta de freguesia da Mina e outros 2 para a freguesia de S. Brás. O lote 88, e 89 ficam infelizmente na Av Carlos César. No descampado k aí se encontra, em frente aos lotes 58,59,60. Esses pertencem a S. Brás. E os restantes lotes 86, 87 já pertencem à Mina. Ficam numa perpendicular à Av Cottinelli Telmo, que é o seguimento da Av Carlos César. No meio desses lotes estão as duas torres azuis e brancas que estão no cruzamento dessas 2 avenidas.
Só lamento k quando andei a ver casas os próprios vendedores não tenham sido mais honestos. Cabe aos futuros compradores/moradores terem conhecimento de tudo o que se passa na urbanização.
Não tenho nada contra a habitação social nem custos controlados.
Sei também que é "obrigatório" haver em cada nova urbanização, habitação social, para dizem os entendidos uma melhor integração e sã convivência.
Quem me dera a mim casa "grátis". Acho k já k tenho casa a pagar ao banco e respectivos imposos IMI etc, kero e devo ter como moradora algo a dizer e a manifestar meu desagrado.
Não kero conviver com ladrões e assasinos.Sei k há bons e maus em todo lado, mas basta ver os bairros de habitação social, em k estado degradante ficam em pouco tempo. Não tem a ver só k a falta de qualidade dos lotes.
Tem a ver com o pouco brio e dever de zelo pelos próprios habitantes dessas habitações ditas sociais, k de socias só têm nome. Como lhes é tudo facultado gratuitamente o dever de preservar não lhes diz nada. Cheguei a ouvir 1 relato de k até faziam xixi no elevador e deixar os cães fazer o cocó nos halls. (não foi nestes bairros da amadora mas sim em Lisboa, mas kem ouve de um os outros devem ter comportamentos semelhantes)
É a guerra de gangues, de etnias, anda tudo armado com armas,(kem não se recorda de uma menina morta a tiro por 1 bala perdida num bairro em lisboa na passagem de ano?), pouco civilizados, lixo nas entradas dos prédios, paredes pintadas com graffitis. Enfim...
Vejam o k aconteceu há semanas no Bairro Sta Filomena.

Jorge M disse...

Boa tarde caros vizinhos. Tive conhecimento deste Blog à relativamente pouco tempo, pelo que ainda não tive oportunidade de deixar aqui uma palavra de apreço por este movimento. Não poderia estar mais de acordo com a frase de ordem deste espaço a qual incentiva os moradores a lutar por aquilo que compraram.

Depois de ter tirado o chapéu a este movimento de moradores, questiono se alguém sabe informar o ponto da situação do complexo de piscinas previsto para vila chã. Resido nesta vilã à relativamente ano e meio, pelo que tenho vindo a sentir já algum tempo a falta de infraestruturas que promovam o bem estar fisico.
Será que teremos piscinas como previsto ou algum outro projecto de ginásio?

Anónimo disse...

BOA TARDE

MORO NA URBANIZAÇÃO VILA CHÃ Á MAIS OU MENOS 8 MESES, GOSTO BASTANTE , APESAR DE HAVER MUITAS COISAS QUE ME DESAGRADAM.

SE AQUELA ENTRADA AO PÉ DA ROTUNDA, DO BAIRRO PROBLEMATICO FOSSE FECHADA, JULGO QUE MINIMIZARIA ALGUNS PROBLEMAS QUE EXISTEM.


ACHO QUE TODOS JUNTOS, PODEREMOS TENTAR, JUNTO DA CMA.

OUTRAS DAS SITUAÇÕES QUE ME ENTRISTECE, É QUE ATÉ TEMOS ALGUNS ESPAÇOS VERDES AGRADAVEIS, COM RELVA, QUE SERIA SIMPATICO BRINCARMOS COM AS NOSSA CRIANÇAS E ATÉ ANIMAIS.... MAS ISSO INFELIZMENTE NÃO É POSSIVEL, À DIAS TENTEI JOGAR À BOLA COM O MEU FILHO NA RELVA E ACABAMOS POR TER DE VIR EMBORA, A RELVA ESTAVA CHEIA DE DIGESTOS DE ANIMAL,NÃO SOU CONTRA OS ANIMAIS ESTAREM NA RELVA,E GOSTO BASTANTE DE ANIMAIS, ACHO É QUE OS SEUS DONOS DEVERIAM DE TER ALGUM CUIDADO....É UM ESPAÇO DE TODOS....E SE O TRATARMOS BEM....SERÁ AGRDAVEL PARA TODOS.....SE CUIDAMOS DAS NOSSAS CASAS...PORQUE NÃO CUIDAR E NÃO MALTRATAR O ESPAÇO QUE NOS RODEIAM.


ESPERO VIR A DIZER DE BOCA CHEIA...QUE MORO NUMA ZONA FANTASTICA.....

Anónimo disse...

moradora

para que fazer investimentos luxuosos como terraço real.
já fechou....
Encheram os bolsos na vila chã.... já acabou para vendedores e construtores.....

Anónimo disse...

caros condóminos da vila chá tenho o prazer de anunciar que foi inaugurado na semana passada o plantão que fica nos ecopontos da av canto e castro.....cortesia de uma imobiliária...viva o civismo ,em certos países eram multados