Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Vila Chã vai receber Divisão da PSP da Amadora

Está definitivamente confirmada a localização da futura esquadra da PSP que vai albergar a redimensionada Divisão da Amadora desta força de segurança. A Câmara da Amadora já havia disponibilizado um terreno de cinco mil metros quadrados em Vila Chã, na freguesia da Mina, e a construção do equipamento era uma reivindicação muito antiga da autarquia junto do Ministério da Administração Interna. "O projecto da esquadra está já a ser feito e a construção vai ser financiada pela Chamartín, empresa que está a construir a norte do concelho o centro comercial Dolce Vita Tejo", revela Joaquim Raposo, presidente da Câmara. A esquadra terá 2500 metros quadrados de área de construção e vai concentrar num só espaço todas as brigadas especiais da PSP. "Tendo em vista esta nova Divisão, a Amadora já foi reforçada com 150 novos agentes da polícia", acrescenta.

A esquadra, que deverá estar pronta até Março de 2009, altura em que está prevista também a inauguração do centro comercial, vai ser construída num terreno defronte à escola e às instalações da EDP, junto à Praça Pedro Álvares Cabral.

Para reforçar ainda mais a segurança na zona norte do concelho, a empresa Chamartín também vai criar uma pequena esquadra dentro do próprio centro comercial, "também destinada a prestar serviço no exterior", revela o edil. Uma mais-valia, já que o Dolce Vita Tejo se encontra a poucas centenas de metros do bairro de realojamento Casal da Mira, onde a autarquia havia reservado uma loja para instalar um posto de atendimento da PSP.

_____
Fonte: Jornal da Região, 05-02-2008

14 comentários:

RH disse...

pouco a pouco estamos a ficar melhor servidos em termos de segurança publica. de recordar que a amadora já esteve muito pior

Miguel Mauricio disse...

Já esteve pior???? Não sei quando..

Anónimo disse...

Existe alguma data prevista de construção desta Esquadra ?

Anónimo disse...

Março de 2009 já lá vai. A inauguração será para Março de 2010?

Soulshriek disse...

As datas são proporcionais ao tempo de construcção versus próximas eleições autarquicas...

gnjamis disse...

Já passou muito tempo desde que prometeram construir a esquadra. Será que foi sou uma promessa que não vai ser cumprida, ou será que vão finalmente começar a construí-la em Julho deste ano(2010)?

Unknown disse...

Eu vejo que ainda só é uma promessa... pois no local onde deveria estar, está erva. E bem crescida !

Unknown disse...

Eu que moro perto da "futura" esquadra, ainda só vejo erva em vez de policias. E olhem que a erva está bem alta.

Anónimo disse...

E já estamos em Janeiro de 2011 e nem sinal da prometida esquadra...

Maria José disse...

Será este ano que a referida esquadra, tão publicitada, será erguida?
Era bom para nos sentirmos mais seguros já que a criminalidade está a aumentar.

Anónimo disse...

Humn Vila Chã deveria ser o exemplo de como se deve comportar um habitante numa urbanização deste calibre e aos preços de aquisição a que se propôs, mas o que eu vejo todos os dias é o mesmo que os bairros sociais, altas velocidades, maus estacionamentos, falar alto das varandas a altas horas da noite, carros com acessorios xuning, gente com mesmo mau aspecto, bombeiros, gente abrutalhada, sem classe, os do Casal da Mira, Casal do Silva, Quinta da Lage ainda se compreende serem assim, agora os residentes de Vila Châ!!?? Respeitem o próximo S.F.F.
Angelo Sotto Mayor

Perdi-me! Ajudem-me! disse...

Já era chegada a hora da polícia patrulhar este bairro decentemente. Esta tarde vi dois miudos do bairro Sta Filomena pontapear um carro (SEAT IBIZA PRETO) na Pedro alvares cabral, e deixaram o carro todo cheio de amolgadelas, so pq sim!!!

Anónimo disse...

" Já era chegada a hora da polícia patrulhar este bairro decentemente. Esta tarde vi dois miudos do bairro Sta Filomena pontapear um carro (SEAT IBIZA PRETO) na Pedro alvares cabral, e deixaram o carro todo cheio de amolgadelas, so pq sim!!!

29/05/12 00:28"


Lamento dizer mas não foi só um, foram vários, um deles o meu!

Para quando é que está previsto início da construção da tão falada esquadra? estão a chegar as eleições!!!

Anónimo disse...

Estamos quase no final de 2014, SEIS anos depois desta notícia.
CHAMARTIN, financiava a construção da ESQUADRA, do METROBUS. Bem podemos esperar.
Olhem para outros municípios e vejam o trabalho que lá se faz.