Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

domingo, 28 de setembro de 2008

110 metros sem palmeiras II

Há novidades sobre o porquê da não conclusão da avenida das Palmeiras.

No dia em que escrevi no blogue sobre este tema, enviei o texto a várias entidades na tentativa de que alguém se disponibilizasse a esclarecer as minhas dúvidas.

João Castanheira, Presidente do CDS-PP Amadora, escreveu para o blogue a dar conta que expôs o assunto na Assembleia Municipal e que obteve a seguinte resposta:


"A construção daquela artéria é da responsabilidade dos promotores imobiliários e não da Câmara Municipal. A parte existente foi construída pelo urbanizador de Vila Chã I (o actual loteamento). A parte em falta, que incluirá um viaduto sobre a Av. Pedro Álvares Cabral, será construída pelo urbanizador da chamada Vila Chã II (o enorme loteamento que há-de surgir a norte e a poente de Vila Chã).

Não há, por enquanto, ideia de quando essa nova urbanização possa surgir (o que até é uma boa notícia), sendo certo que antes disso há bastantes realojamentos a fazer. O problema é que, não avançando o loteamento, não existe qualquer previsão para a conclusão da avenida.

Continuaremos a pressionar para que a rede viária seja concluída, independentemente da construção do loteamento.
"


Depois de ler o e-mail, acho que talvez não seja uma má notícia, assim há tempo para alguma coisa mudar para melhor. Não faz qualquer sentido concluir a avendia em viaduto, até porque poucas pessoas tinham a ganhar com a sua construção, excepto algum empreiteiro. A Amadora está cheia de rotundas, mas acho que no local junto à Escola 2+3 Cardoso Lopes e à Sub-estação da EDP faria todo o sentido existir "mais uma". Desta vez o dinheiro seria certamente bem aplicado!

Junto à Sub-estação da EDP irá ser construída a Divisão da PSP da Amadora e que para intervir terá a necessidade de circular rapidamente, logo a rotunda próximo das suas instalações seria uma vantagem. Alguns dirão que a rotunda iria trazer muito trânsito nas imediações da Escola 2+3 Cardoso Lopes, o que aumentaria a insegurança das crianças; concordo!

No caso de alteração de projecto (de um viaduto para uma rotunda) sobraria muito dinheiro, o que permitiria a construção de uma nova entrada da Escola 2+3 Cardoso Lopes numa das avenidas de Vila Chã (Av. António Ribeiro Chiado), próximo do local onde irá ser construída a nova escola básica e jardim de infância.

Vamos aguardar, mas lembrando que a avenida está por terminar e que a forma de a concluir deverá ser adaptada às necessidades de quem mora na zona norte do Concelho, não esquecendo que esta alteração também é vantajosa para a Divisão da PSP da Amadora.


Mais informações em 110 metros sem palmeiras

Sem comentários: