Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Freguesia da Av. Artur Semedo e baldio dos lotes 62, 63 e 64

Boa tarde,

Antes de mais quero deixar os meus parabéns ao blog, pela partilha de informações e notícias deste nosso bairro. Sou morador da Vila Chã desde Novembro de 2007, e desde então que o consulto para obter informações úteis.
Queria partilhar com os interessados 2 respostas que obtive de um mail enviado à Câmara da Amadora, questionando-os sobre a freguesia a que pertence o meu lote (66) e em relação ao terreno baldio que, no projecto, é ocupado pelos lotes 62, 63 e 64.
Em relação à primeira questão, e como aliás já foi referido neste blog, eu, como muitos outros proprietários, fizemos escrituras indicando a freguesia errada (Freguesia da Mina), uma vez que as finanças ainda não actualizaram os dados referentes ao nosso bairro. Aqui fica a resposta da Câmara:

"De acordo com informação prestada pelo nosso serviço competente (Sala de Desenho), datada de 3/09/08, o lote n.º 66 da urbanização do casal da vila chã (onde reside), “…encontra-se englobado na freguesia de São Brás, deste município.”

Adiante-se que já tinha obtido esta mesma informação junto das Juntas de Freguesia da Mina e de São Brás. Resta-me a vantagem de, como morador no Casal de São Brás há mais de 25 anos, não ter de proceder à alteração do meu cartão de eleitor. Fica por responder é quais as consequências de ter feito a escritura com dados errados.

Em relação ao segundo assunto, decidi questionar a Câmara em relação ao terreno baldio, autêntico viveiro de ratazanas e de mato, que cobre os lotes acima referidos. A resposta da Câmara foi:

"O projecto de Loteamento desta urbanização (Proc. n.º 164-PL/01 – Alvará de Loteamento n.º 2/03), prevê a implantação dos lotes n.º s 62, 63 e 64, no local referido no seu e:mail, isto é, em frente dos lotes nºs 65, 66 e 67. Até ao momento o titular do alvará de loteamento não apresentou qualquer alteração de localização dos mencionados lotes. Mais se informa que para estes lotes existem os seguintes processos de construção, sendo os respectivos titulares:
Lote 62 – processo n.º 351-PO/03 – Moinho de Vila Chã, Actividades Imobiliárias, Lda.
Lote 63 – processo n.º 352-PO/03 - Rositunes, Sociedade de Construções, Lda.
Lote 64 – processo n.º 353-PO/03 - Moinho de Vila Chã, Actividades Imobiliárias, Lda"

Reduzem-se assim as minhas esperanças de que essa zona se transformasse num espaço verde, em continuidade do espaço já existente na traseira dos lotes 56 e 57. Espero apenas que alguém (urbanizador, Câmara ou Junta) se preocupe com a desratização do espaço, enquanto a construção não for iniciada.

Cumprimentos


____
Nota: e-mail enviado por Gilberto Pereira

Sem comentários: