Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Amadora vai cobrar taxa máxima de imposto sobre imóveis

O município da Amadora vai aplicar no próximo ano os valores máximos de taxas de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), uma medida aprovada pela maioria socialista da Assembleia Municipal e contestada por toda a oposição, refere a «Lusa».

A adopção dos valores máximos actualmente permitidos por Lei (0,7 por cento para prédios urbanos e 0,4% no caso de prédios urbanos avaliados no novo Código de IMI) foi aprovada quinta-feira, apesar dos votos contra do PSD, CDS-PP, CDU e Bloco de Esquerda.

Na prática, as novas percentagens acabam por representar uma diminuição das taxas, uma vez que os montantes cobrados em 2008 se referem a 0,75 e 0,5%, respectivamente.

_____
Fonte: Agência Financeira, 31-10-2008

1 comentário:

Anónimo disse...

Na prática, a diminuição de 0,05% na taxa de IMI, acontece por imposição do Governo, pois se este não tivesse diminuído a taxa máxima, os Amadorenses estariam a pagar os 0,75%. A autarquia adora gastar em grandes projectos, como a renovação do Parque Central, os impostos que impõem aos Amadorenses, que têm sentido a crise de perto, com o aumento das suas prestações da casa.

Nesta altura, a Autarquia deveria estar mais preocupada com o BEM-ESTAR dos seus habitantes (neste caso a sua carteira), em vez de se preocupar com as eleições que se aproximam.