Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Mina: Junta quer ampliar sede

A funcionar no 1.º andar de um edifício na Avenida Movimento das Forças Armadas, a Junta de Freguesia da Mina gostaria de ver melhoradas as condições de atendimento à população. Quem se desloque à sede da autarquia para, por exemplo, pedir um simples atestado, tem de subir uma escadaria, estreita, impossível de transpor por cidadãos com problemas de mobilidade. “Gostava que estas instalações tivessem outras condições, principalmente para as pessoas deficientes, mas não é possível colocar uma rampa nas escadas”, lamenta Joaquim Rocha, presidente da junta.

Com uma localização extraordinária, a meia dúzia de metros do edifício da câmara e da estação de comboios, e a paredes-meias com a esquadra da PSP, o edifício da junta “precisa de ser modernizado”, assume. A solução passaria pela mudança do atendimento do 1.º andar para o rés-do-chão, espaço actualmente ocupado pelos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS). “Estamos à espera da concretização de um projecto que previa a construção, pelos SMAS, de um edifício de raiz na Fonte Passarinhos. Tudo indicava que iriam para aquele espaço, mas parece que o projecto está parado”, acrescenta o autarca.

A concretizar-se tal mudança, “podíamos criar a zona de atendimento no piso de baixo e aqui em cima faríamos um bom salão para várias actividades e novos gabinetes”, revela Joaquim Rocha.

“As ideias e a vontade de fazer estão cá”, assume o presidente da junta, crescentando que a possibilidade de a autarquia ficar com todo o edifício seria também umamais-valia financeira. “A nossa biblioteca, situada numa outra loja, poderia passar para a sede da junta, evitando o pagamento de mais uma renda”, sugere ainda o autarca.

_____
Fonte: Jornal da Região, 02-09-2008

Sem comentários: