Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Festas da Cidade prestes a arrancar

A cidade da Amadora celebra, no próximo dia 11, o seu 29.º aniversário. E, tal como já é habitual, o mês de Setembro é sinónimo de um cartaz repleto de actividades que prometem pôr a cidade a mexer. O programa das Festas da Cidade contempla, assim, várias iniciativas de carácter recreativo, cultural e desportivo e espectáculos de grande qualidade.

No próximo sábado, dia 6, é dado o pontapé de saída das comemorações com a realização de mais uma iniciativa do Desporto na Rua e com a realização do VitalSport 2008, na Decathlon. À noite, nos Recreios da Amadora, é tempo de ouvir Guto Pires. Antes do dia 11, altura das comemorações mais solenes, com o hastear da bandeira e a sessão solene, o Festival de Folclore vai voltar a atrair largas dezenas de pessoas ao Parque Central, na tarde de 7 de Setembro.

Mas, Setembro é também o mês de duas das iniciativas que mais visitantes trazem à Amadora: A Feirarte e a Feira do Livro vão ocupar o Parque Delfim Guimarães, no coração da cidade, e prometem ser um dos palcos de animação, com muitos stands dedicados ao artesanato local, com a presença de mais de 30 editoras e algumas zonas de comes e bebes. Ambas as feiras abrem as portas no dia 19 e encerram apenas a 5 de Outubro.

O Dia do Alentejo na Amadora é outra das tradições do programa das Festas da Cidade, a 20 de Setembro, enquanto as Bandas Filarmónicas actuam num festival agendado para dia 28. Durante todo o mês também não vão faltar iniciativas desportivas dedicadas à população, como o Desporto na rua, o Torneio de Ténis da Cidade da Amadora, o Grande Prémio de Atletismo dos “Aliados da Brandoa” e o 20.º Passeio de Cicloturismo.

Ao mesmo tempo, todas as juntas de freguesia do concelho apresentam um programa local de iniciativas para a população.

_____
Fonte: Jornal da Região, 02-09-2008

Sem comentários: