Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

sábado, 16 de fevereiro de 2008

CP instala videovigiliância em 90 comboios de Sintra e Cascais

A CP instalou sistemas de videovigilância em 90 comboios das linhas de Sintra e Cascais, revelou hoje Luís Costa, da Comissão Directiva da CP Lisboa. O sistema de gravação de imagens, em alta definição, está "instalado nos 56 comboios" da linha de Sintra e em "34 composições da linha de Cascais", faltando concluir o processo em 12 comboios da linha da Azambuja até final do ano, explicou o responsável.

As câmaras de vídeo "são um elemento dissuasor para actos de vandalismo ou criminosos", os passageiros sentem-se mais seguros e a CP tem processos de chamada imediata das autoridades até às composições, reforçou Luís Costa.

O sistema de câmaras, que está instalado ao longo das carruagens, emite para o monitor junto do maquinista e permite a visualização em tempo real do que acontece no interior do comboio. Este sistema permite ao maquinista, em caso de alarme ou chamada de emergência pelos funcionários ao longo da composição, gravar em suporte digital os últimos três minutos dos acontecimentos, após a activação do sistema.

A CP tem capacidade para fornecer às autoridades as imagens recolhidas em suporte digital, o que garante à empresa uma diminuição de problemas com qualquer acto de vandalismo.

Fonte: Público / Lusa, 15-02-2008

Sem comentários: