Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Mina ganha Centro Cultural

Foi em dia de festa, em plena celebração do 29.º aniversário da freguesia da Mina, que a Junta local inaugurou o seu novo Centro Cultural. "Um espaço que fazia muita falta numa freguesia repleta de vida cultural e de associações", justifica Joaquim Rocha, presidente daquela autarquia. O espaço, alugado pela Câmara da Amadora e cedido à Junta de Freguesia, situa-se na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, mesmo ao lado da associação de reformados, o que vai permitir uma maior utilização do mesmo. "A localização é excelente e o espaço também. Na parte de cima podem ser feitas exposições e ateliês, e na cave, onde cabem 400 pessoas sentadas, podem ser feitos pequenos espectáculos", congratula-se Joaquim Rocha. A primeira exposição é precisamente o "Encontro de Pintores de Pequeno Formato", já na sua sexta edição, "seguindo-se depois uma do programa ‘Recriar a Vida‘ e outra da Junta de Freguesia", exemplifica.

A inauguração do Centro Cultural foi a melhor prenda deste 29.º aniversário, mas outras há, para o presidente da Junta, que vão melhorar a qualidade de vida da população. "São projectos que enchem mais a vista", salienta o autarca, referindo-se "às duas escolas básicas já em construção e ao arranque das obras de requalificação do Parque Central".

_____
Fonte: Jornal da Região, 21-04-2009

Sem comentários: