Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Dolce Vita Tejo a um mês da abertura

Fiquei decepcionado com o que vi, pareceu-me que está tudo muito atrasado!

A um mês da abertura do centro comercial, os acessos ainda estão a ser construídos, não se vê arranjos exteriores, não estão plantadas as prometidas 9 mil árvores e dos interiores nada posso dizer.

Sinceramente tenho muitas reservas quanto à sua conclusão e inauguração a 7 de Maio. Espero que não aconteça o mesmo com a abertura apressada do centro comercial Alegro.

Aqui ficam os registos...







Há muito que acompanho o desenvolvimento da construção deste centro comercial. Para mim não é importante a sua existência como espaço comercial, mas apenas pelas acessibilidades e alguma requalificação urbana na zona norte do município, assim como a criação de novos empregos numa conjuntura tão difícil. Mas é este tipo de emprego que é importante para o município? Também é! E porque não apostar de uma vez em emprego muito qualificado?

A Amadora arrisca-se a não conseguir fixar a nova geração de jovens qualificados e potenciais geradores de emprego no município. Oeiras conseguiu e porque a Amadora teima em ficar com os "restos"?, até porque em termos de acessibilidades tem mais vantagens competitivas em relação aos municípios a oeste de Lisboa.

Para quando os nossos autarcas e os partidos com assento na Assembleia Municipal desenvolvem uma estratégia séria e comum que possa ser executada independentemente da força política que governe a Câmara Municipal?

Eu sei, devo ser naíve...

3 comentários:

Anónimo disse...

Houve atrasos porque andaram a perder tempo a dar apoios ao bairro social casal de mira. Eles estão com muito medo e já estão preparados a pedir reforço caso seja necessário.

Anónimo disse...

Bem podem pedir reforços..aquilo vai ser pior que o COlombo..

Anónimo disse...

ainda nao abriu e já nos anda a dar dores de cabeça a nós policias, já assaltaram aquilo uma data de vezes e o mais engraçado é que continuamos a ser nós Agentes da Mina/São Brás e ter que tomar conta das ocorrencias quando há esquadras bem mais perto.. enfim daqui a 1 mês o casal da mira já tem novo passatempo.