Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Nova escola EB 1 + JI de Vila Chã

(...) Foi igualmente aprovado o projecto de construção da nova escola EB 1 + JI de Vila Chã, que substituirá as Escolas do 1º. ciclo Mina de Água e Aprígio Gomes e JI de Santa Filomena. (...)

_____
Fonte: Acta nº 68, Junta de Freguesia da Mina, 07-07-2008


Afinal a nova escola básica e jardim de infância de Vila Chã pouco espaço terá para as crianças do nosso bairro, visto que apenas vão substituir duas escolas básicas e um jardim de infância da freguesia da Mina. Não podemos esquecer que na Urbanização Casal de Vila Chã está prevista a construção de 98 lotes, cerca de 1000 apartamentos...

A Escola Básica nº1 de Vila Chã substitui as seguintes escolas:

Jardim de Infância de Casal Santa Filomena
Estrada Militar, 2700-586 Amadora

Escola Básica nº1 Mina de Água
Avenida Miguel Bombarda, 34-B, 2700-582 Amadora

Escola Básica nº1 Aprígio Gomes
Praceta Cidade de Maputo, 2700-175 Amadora

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde!!

Compreendo a preocupação com o facto de esta nova escola ir substituir as anteriores e daí restar pouco espaço para as nossas crianças...

Mas a verdade é que para quem conhece essas escolas é com satisfação que lê esta noticia!! São escolas completamente degradantes e sem o minimo de condições...eu sinto-me feliz por saber que os meus filhos já não irão frequentar essas escolas!!!

Esperemos é que a nova escola tenha realmente capacidade para receber todas essas crianças sem esquecerem que este se trata de um bairro novo que se espera que tenha uma população jovem e por isso muitas crianças num futuro breve!!

Anónimo disse...

Alguem me sabe dizer como e quando se podem fazer as inscrições?

Anónimo disse...

Boa tarde,

Gostaria de obter informações sobre como inscrever o meu filho?

Obrigada