Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Olhar com Saber

A Olhar com Saber surgiu no ano de 2003, em que um grupo de técnicos com intervenção no concelho da Amadora e arredores, apercebeu-se da falta de apoio institucional a idosos em situação de carência em períodos como fim do dia, fins de semana e feriados. Neste sentido, este pequeno grupo de profissionais uniram esforços e experiências e constituíram a associação para tentar colmatar algumas carências nesta área.

A Olhar com Saber tem como objecto a Promoção e o Desenvolvimento Sócio-Familiar da Comunidade, numa perspectiva Bio-Psico-Social, pretende intervindo nomeadamente junto de grupos prioritários: Jovens, Toxicodependentes, Desempregados e Idosos.

O Projecto “CUIDAR” (SAD), surgiu de uma candidatura ao Programa de Apoio Integrado a Idosos, que foi aprovada no ano de 2005. Deste modo a Instituição iniciou o Projecto em Setembro tendo a duração de dois anos. A Olhar com Saber pretende intervir junto da população idosa, de ambos os sexos, residentes no concelho da Amadora, constituindo-se como prioritários os casos de indivíduos isolados ou com suporte familiar insuficiente e/ou acamados.

A valência de serviço de apoio domiciliário da Olhar com Saber tem capacidade para 30 utentes de ambos os sexos, residentes no concelho da Amadora. O apoio é prestado sete dias por semana no período compreendido entre as 08h. e as 20h. A freguesia da Mina uma prioridade na Intervenção, podendo em casos excepção abranger as freguesias limítrofes (Venteira, Falagueira e Casal São Brás).

Este projecto assenta numa metodologia inter-institucional e multidisciplinar.


Associação para Promoção e Desenvolvimento Sócio-Familiar - Olhar com Saber

Morada: Rua Bombeiros Voluntários Jardim das Águas Livres Edifício Epal - Mina
Código Postal: 2700 Amadora
Tel/Fax: 21 492 62 36
E-mail: olharcomsaber @ sapo.pt
Nome da Pessoa a Contactar: Dra Adelaide Duarte / Dra Alexandra Esteves

_____
Fonte: ADAPT - Olhar com Saber


Mais informações em:
ADAPT
Sondagem: Gostaria de contribuir para o Cabaz de Natal da...

1 comentário:

Anónimo disse...

Os donativos adquiridos ate ao momento estao expostos na Past.100 Stress