Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Estacionamentos

Moradora em Vila Chã

Muito boa tarde, venho por este meio, fazer a seguinte observação e comentário também, dei uma volta aqui a dias pela Urbanização e deparei com as situações que em anexo tirei fotografia, refiro-me claro aos estacionamentos em cima do passeio. Aqui há dias ai a entrar na garagem e perguntei a um vizinho porque razão estacionava em cima do passeio. Porque aqui as habitações na urbanização tem todas box ou parqueamento, e qual não foi o meu espanto com a resposta, ( a minha garagem e no -3 e da muito trabalho por lá o carro e mais ainda estrago-o carro), claro fiquei sem resposta porque não vale a pena. Resta apenas a quem tiver poder, Câmara Municipal, Urbanizador, junta de freguesia, enfim alguma entidade com capacidade para tal, de colocar algo nos passeios para os carros não poderem ser lá estacionados. E não me venham com a desculpa que a noite existe falta de estacionamento, durante o dia ainda tem alguma desculpa…. Mas não será por isso que o tenham que o fazer. Também fica aqui uma chamada de atenção para os presentes dos animais nos jardins. Pois existe ainda terrenos baldios porque não vão para lá com os animais? Gente deste bairro, vamos ter civismo e dar o exemplo.









____
Nota: e-mail enviado por Mila

14 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde.
Em primeiro lugar gostava de dar os parabéns à Mila, pela coragem e pela paciência de andar a tirar fotos aos carros. Tinha noção deste problema (porque acontece perto do meu prédio), mas não sabia que era tão comum e que surgia um pouco por toda a urbanização. Já fiquei bastante indignada várias vezes e já apanhei alguns sustos, pois a visibilidade para a estrada não era a melhor por causa dos carros mal estacionados e arrisquei-me a ter um acidente. Nestes casos optei por chamar a polícia e enviar para lá as matrículas, pois os carros são sempre os mesmos. Faço aqui um apelo a todas as pessoas que se deparem com este problema. O melhor é mesmo chamar a polícia e dar conta do sucedido. Caso contrário, este problema vai certamente aumentar.
Cristina

Anónimo disse...

se for como no lote 84 ou 85 nao sei bem mas nesse os carros nem sequer entram na garagem... 12 inquilinos pelo menos 12 carros na rua...
agora acho que andam a cortar os pilares do predio (coisa esperta e segura) para ver se os carros pequenos e pelo menos esses conseguem entrar...
enfim construtores a TUGA...

Anónimo disse...

Mas quem compra um apartamento com garagem e não verifica se o carro cabe na mesma?! E a fiscalização? Que eu saiba existem medidas minimas a cumprir ...

Quanto aos carros mal arrumados, também já estive tentado em fotografar algumas situações. Alguns já com lugar cativo, como por exemplo o mercedes e companhia que pertecem ao cabeleireiro "Cristina Sousa" ...

Enfim, acho que vou seguir a sugestão de chamar a Policia.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Assim há mais carros para serem assaltados.Não tenham duvidas que é um chamariz.Mas quem tem garagem e os deixa na rua é porque quer,por isso só se pode queixar de si próprio.

Anónimo disse...

O que posso dizer, é que em frente ao cabeleireiro, já vi estacionadas por diversas vezes, carrinhas do INEM e por uma vez, um jipe da PSP. Assim é dificil, quando os 1ºs que devem dar o exemplo não o dão.

Andre M.

Anónimo disse...

Pois mas essas viaturas que o sr.andre m fala devem de estar ali estacionadas por pouco tempo e os seus motoristas se nao estao la dentro devem de estar por mt perto ou em serviço. Nao sera sr.andre m?

Anónimo disse...

Com certeza que será por pouco tempo sr. anonimo das 9:50, mas acha bem, mesmo que por pouco tempo que seja, se justifique parar em cima dos passeios enquanto há lugares próprios 10 metros mais abaixo? E a meu ver, o problema nem é os carros em cima do passeio, é somente a dificuldade que causa a quem quer sair do cruzamento das garagens e tem a visibilidade reduzida podendo mesmo causar um acidente.
Não me leve a mal, a sério, mas acho que não custa nada parar uns metros mais abaixo, seja ele o Mercedes da cabeleireira, a ambulancia do INEM ou seja quem for.

Andre M.

Anónimo disse...

Bom Dia Sr.Andre M. concordo inteiramente consigo qt aos carros estac. em cima dos passeios, seja qlq carro, seja qlq. hora, o q eu quero dizer é q essas viaturas mencionadas,(emergencia) ainda poderao ter uma desculpa. Alem de causarem problemas com as saidas das garagens tb causam aos transeuntes que teem que vir para a estrada.

Anónimo disse...

Boa tarde,

sinceramente concordo com tudo o que foi escrito pela "Sra" Mila. Acho realmente hediondo os moradores insistirem estacionar os veículos fora das garagens, dificultando extraordinariamente a passagem de condutores com mais dificuldades ao volante.

Aproveito para mostrar a minha indignação por ver mossas nas paredes da garagem onde moro, junto ao café "Pão de mel". Não sei se a garantia das casas cobre também alguns incidentes nos parqueamentos mas, de qualquer forma, não seria mal pensado informar o construtor.

Gostaria de deixar uma sugestão; tenham um pouco mais de atenção aos erros ortográficos. Senão vejamos, tanto perfeccionismo para situações insípidas e tão pouco para a forma como as expõem.

Conduzam com precaução ;)

Unknown disse...

Cara Mila,

Só para lhe dizer que esse seu vizinho tem de ser uma pessoa muito burra, porque se ele não quer meter o carro na garagem está no seu perfeito direito. Agora senão quer por na garagem também não tem que por no passeio porque a urbanização tem lugares de estacionamento de sobra para não terem que meter os carros nos passeios.

O problema é que à malta que são uns calões incivilizados do pior.

Se pudessem acho que estacionavam o carro à porta do elevador (mas só pq não cabe lá dentro mesmo).

Anónimo disse...

Meu Deus, eu vivo numa urbanização de gente que não tem mais nada que fazer. é os estacionamentos, é os postes é as varandas, preocupem-se com as vossas vidas.

Anónimo disse...

Que raio de vida terá uma pessoa que critica num blog às 04:58 da manhã?!

Anónimo disse...

Sr Anónimo da 04:58,

Precisamente porque os estacionamentos os postes e as varandas fazem parte da nossa vida enquanto moradores é que as pessoas se preocupam.

Anónimo disse...

e os carros da rent a car da av canto e castro