Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Proposta Metro Ligeiro de Superfície e extensão do Metropolitano

(...) Em 2008 dar-se-á início ao prolongamento da rede de metropolitano (linha azul) à estação da Reboleira, possibilitando o transbordo multimodal e de acesso directo ao comboio. Esta ligação será da maior importância, tendo em conta, o peso que estes dois modos detêm no quadro das deslocações diárias.

Prevê-se ainda, reforçar as ligações transversais, aos restantes concelhos vizinhos com a introdução do metro ligeiro de superfície. Este projecto foi desenvolvido em parceria com a Carris e o Metropolitano de Lisboa e com a colaboração dos concelhos de Oeiras, Odivelas e Loures.

O objectivo é a oferta de maior regularidade e melhores níveis de serviço na Área Metropolitana de Lisboa, com a criação de linhas que permitam a transferência multimodal. A futura rede do metro ligeiro de superfície será composta por três linhas, iniciando-se pela linha Odivelas - Amadora Este e seu prolongamento à interface da Reboleira. (...)


_____
Fonte: REOT (página 94), Câmara Municipal da Amadora, 09-2007


Está previsto que o metro ligeiro de superficie passe a cerca de 600 metros do cruzamento da Av. Fernando Valle com a Av. Canto e Castro, mais propriamente na zona da Praça do Conselho da Europa, no Casal de São Brás.

Sem comentários: