Nove anos depois do início das investigações, o presidente da câmara da Amadora é arguido no inquérito aberto às relações entre a autarquia e grandes empresas de construção civil. Joaquim Raposo confirmou à TVI que deverá prestar declarações em breve ao Ministério Público. Para além do presidente da câmara, o vereador do urbanismo e alguns empreiteiros locais foram citados como arguidos.
Joaquim Raposo eleito pelo partido socialista vai prestar declarações como arguido para determinar se há ou não corrupção em grande escala entre a autarquia e empreiteiros com urbanizações no concelho.
Em 2004 e 2005, o presidente da câmara, vários vereadores e empreiteiros tinham já sido objecto de buscas, tendo a Polícia Judiciária apreendido computadores e grande volume de documentação. Mas o processo arrastou-se, correndo o risco de prescrever. No mês passado, Joaquim Raposo e vários empreiteiros foram notificados para prestar declarações como arguidos. O vereador do urbanismo, Gabriel Oliveira, encontra-se na mesma situação.
A Polícia Judiciária, contactada pela TVI, remeteu qualquer esclarecimento para o Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DIAP), titular do inquérito. O gabinete do procurador-geral da República, contudo, não respondeu ainda ao pedido de informações da TVI.
_____
Fonte: TVI24, 14-01-2010
Mais informações em:
Câmara da Amadora confirma novas buscas da Polícia Judiciária
Inquérito a suspeitas de corrupção na Câmara da Amadora espera por perícias financeiras
Colabore com o blogue
A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.
Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.
Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário