Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Bancos baixam valor das casas

Os bancos estão a dar ordens para que, na hora da avaliação das casas com vista à concessão de crédito, elas sejam subavaliadas, diz o «Correio da Manhã».

De acordo com o jornal, a banca normalmente só empresta até 80% do valor da casa, o que provoca uma quebra nas vendas.

Existem em Portugal, de acordo com a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), cerca de cem mil imóveis nas periferias das cidades, especialmente Lisboa e Porto, «que estão prontos e que ninguém compra porque não há financiamento». Uma situação que, para o líder da associação, Luis Lima, está a acabar com o segmento médio da habitação.

A avaliação média dos bancos às vivendas e apartamentos desceu no terceiro trimestre de 2009 para os 1.164 euros/m2. Fontes do sector contactadas pelo «Correio da Manhã» dizem que o número de transacções terá caído entre 10 e 20% em 2009. (...)

_____
Fonte: IOL, 07-01-2010

Sem comentários: