Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

domingo, 31 de janeiro de 2010

CREL continua sem data prevista para abrir

A CREL não vai reabrir à circulação enquanto não houver a garantia de que os terrenos estão consolidados. A medida de segurança foi ontem anunciada por Franco Caruso, porta-voz da Brisa, porque "continuam a deslizar terras para a plataforma a uma velocidade de cinco a dez centímetros por hora", afirmou a engenheira responsável pela direcção dos trabalhos, Isabel Gonzales. Más notícias para os cerca de 40 mil automobilistas que por ali passavam todos os dias.

Mesmo que a estrada fique livre das terras, a Brisa só voltará a reabrir o troço entre o nó de Belas e a ligação à A16 (CREL-Cascais) quando houver garantias, também por parte dos proprietários dos terrenos, de que não ocorrerão novos deslizamentos de terra, à semelhança do que aconteceu sexta-feira passada.

Uma data para voltar à normalidade? "Semanas", afirma Franco Caruso. "Estamos a fazer trabalhos de contenção do deslizamento de terras e a remoção das mesmas. A situação não está ainda estabilizada e, dada a complexidade, é prematuro dar um prazo", afirmou o porta-voz da Brisa aos jornalistas, junto ao local do deslizamento. (...)

O presidente da Câmara Municipal da Amadora, Joaquim Raposo, já negou quaisquer responsabilidades da autarquia e afirmou que o Grupo Espírito Santo era o proprietário dos terrenos, através do fundo imobiliário Edifundo. Esta informação foi desmentida pelo Grupo Espírito Santo, que comunicou que a construtora Obriverca é a única proprietária, através de um fundo imobiliário. (...)

_____
Fonte: Jornal i, 30-01-2010


Mais infomações em:
Brisa não compensará utentes pelo transtorno do bloqueio da CREL

1 comentário:

LMVS71 disse...

Mais um caso em que a culpa vai morrer solteira. E quem se trama é o desgraçado do "tuga" que até pagava para passar nesta estrada...
A desgovernação do pais prolifera por todas as àreas à dezenas de anos e agora o remédio é aguentar... esperar... e rezar para que não se repita.