Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Aulas vão arrancar com obras

O início do próximo ano lectivo vai ficar marcado pelo arranque de uma série de obras em equipamentos escolares. Na última semana, o executivo municipal aprovou o lançamento do concurso público para a construção da EB1 Miguel Bombarda, na freguesia da Mina, um equipamento que vai custar cerca de 2,6 milhões de euros. A nova escola vai ser construída no mesmo local onde agora funciona, pelo que, como os trabalhos vão durar cerca de oito meses, os alunos terão de ser transferidos para instalações provisórias, junto ao Parque Aventura, a algumas centenas de metros de distância. "Vão ser colocados contentores nos terrenos da EPAL, junto ao Parque Aventura, onde as crianças terão as aulas no próximo ano lectivo", explica Gabriel Oliveira, vereador responsável pelo pelouro de Obras na Câmara da Amadora.

Na mesma altura, em finais de Outubro ou no princípio de Novembro, arranca também a construção da Escola de Vila Chã, que vai albergar as valências de creche, jardim-de-infância e ensino básico. "É uma das maiores escolas do concelho, com ginásio, refeitório e todo o tipo de equipamentos", salienta ainda o responsável. A obra vai custar 2,7 milhões de euros e fará parte de um conjunto de equipamentos a construir naquela zona do concelho. Recorde-se que é também naquela urbanização que vai ser erguida a nova esquadra da PSP da Amadora. (...)

_____
Fonte: Jornal da Região, 08-07-2008

Sem comentários: