Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Parque Central – Requalificação de emblemático espaço verde da Cidade vai avançar

O Parque Central vai ser alvo de uma requalificação paisagística, que visa readaptá-lo aos desafios do futuro no que respeita ao papel determinante que os espaços públicos desempenham no melhoramento da qualidade de vida das populações.

Esta requalificação vai permitir juntar a zona do lago com a área dos Polidesportivos, através da supressão da actual Rua dos Bombeiros Voluntários, que dará lugar a uma ampla alameda pedonal.
Após esta transformação num único espaço verde público, de características temáticas e integrado na malha urbana, o Parque ficará dotado de um conjunto de novos equipamentos e valências, visando promover a sua utilização e fruição por todos os estratos da população.

Entre as novidades, a zona do lago será ampliada e contará com novas actividades, serão criados jogos de água e construído um edifício multi-funções. Novos caminhos pedonais e mobiliário urbano, várias zonas de estadia, um circuito pedonal multi-funções, com circuito de manutenção, espaço de jogo e recreio interactivo, espaço de recreio infantil e juvenil, e um campo polivalente em piso sintético serão outras das inovações deste espaço.

Neste sentido, o Executivo Municipal deliberou a abertura do Concurso Público para a Requalificação Paisagística do Parque Central, cujo valor estimado é de € 3.150.777,36 (três milhões, cento e cinquenta mil, setecentos e setenta e sete euros e trinta e seis cêntimos), acrescido de IVA à taxa legal em vigor, bem como o projecto de execução, o plano de prevenção e gestão de resíduos de construção e demolição, o plano de segurança e saúde em projecto, o anúncio, o programa de concurso e o caderno de encargos, além da composição das comissões de abertura e de análise das propostas.

_____
Fonte: Press Release, Câmara Municipal da Amadora, 09-07-2008

Sem comentários: