Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Insegurança rodoviária preocupa

Os moradores de Vila Chã continuam apreensivos com a quantidade de acidentes que ali acontecem fruto, segundo dizem, da falta de sinalização e da velocidade excessiva de alguns automobilistas. "Todas as semanas acontecem acidentes. Já não existem passadeiras, os automobilistas continuam a circular a grande velocidade e nada foi feito para reduzir essa mesma velocidade", lamenta um residente.

Através de um blogue local, os moradores desta urbanização da freguesia da Mina dão mesmo algumas sugestões para se minimizarem os problemas relacionados com a insegurança rodoviária. "A pintura dos locais de passagem para peões em quase todas as ruas/avenidas da urbanização é uma hipótese", dizem. "A sinalização horizontal é quase inexistente numa urbanização que ultimamente tem tido bastantes acidentes de viação, o que faz temer por alguma situação mais grave", acrescenta um residente fazendo o apelo à Câmara para que estude uma solução capaz de "diminuir a velocidade de circulação automóvel nas vias transversais à urbanização, nomeadamente na Avenida Fernando Valle, através de semáforos, ou lombas (não as tradicionais) ou até mesmo uma pequena rotunda no cruzamento entre esta avenida e a Canto e Castro".

Contactado pelo JR, Gabriel Oliveira, vereador responsável pelo pelouro do Trânsito na Câmara da Amadora, diz desconhecer a frequência desses acidentes, "porque a PSP não apresentou à autarquia qualquer registo sobre essa matérias". O responsável acrescenta ainda que a Câmara ainda não recepcionou a urbanização, pelo que a responsabilidade é ainda dos urbanizadores. Ainda assim, garante que a autarquia vai passar a estar mais atenta à situação, sendo que, "infelizmente, há sempre pessoas que não respeitam as regras de trânsito e excedem-se na velocidade".

_____
Fonte: Jornal da Região, 08-07-2008

3 comentários:

Anónimo disse...

Bom... por esta altura a Câmara já deve saber mais qualquer coisita: esta manhã (16 de Julho) houve mais um aparatoso acidente na Rua Fernando Vale, com feridos, que envolveu precisamente uma carrinha da... Câmara Municipal.

Anónimo disse...

É pena que o sr. vereador não tenha conhecimento dos inúmeros acidentes que todas as semanas se verificam em Vila Chã. Mas hoje não pode mais ignorar. Uma viatura da Câmara Municipal da Amadora esteve envolvida num acidente grave que provocou alguns feridos. E só não foi mais grave porque a outra viatura subiu um passeio onde, na altura, não passava ninguém. E agora Sr. Vereador? vai assobiar para o lado? e se pedisse à PSP relatórios, em vez de ficar à espera que lhe vão parar ao gabinete? E se estudassem soluções para o problema. Naquele cruzamento, e num outro bem perto, todas as semanas há vários acidentes. Até quando?

Anónimo disse...

É pena é nao ser o carro do sr vereador ou do "sr." presidente da camara em vez do carro da mesma camara; isso é que tinha sido bom. Mas o que é q querem os moradores de Vila Cha??? sinais de transito? rotundas? bilitroes? esperem se fazem favor as eleiçoes estao proximas, tenham mais um bocadinho de paciencia prq isso vai ser tudo tratado nessa altura e nao se esqueçam votem no mesmo Presilhas J.Raposa, desculpem Raposo