Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Moradores de bairro na Amadora temem pela segurança depois de "tiroteio de várias horas"

Um "tiroteio de várias horas" ocorrido ontem deixou os moradores do bairro de Santa Filomena, na Amadora, preocupados com a falta de segurança na zona. Acordar ao som de disparos é já considerado "normal", dizem.

De acordo com o relatório da PSP local, citado por fonte do comando metropolitano de Lisboa, os agentes que faziam a ronda nocturna avistaram junto ao bairro cinco suspeitos de um assalto ocorrido cerca das 02h00 nos Moinhos da Funcheira, na mesma freguesia (Mina). Estes começaram a fugir e acabaram por entrar num espaço de diversão com cerca de 300 pessoas no interior e cem junto à porta.

Depois de chamada uma equipa de intervenção rápida, a polícia tentou passar a multidão, mas foi recebida com pedras e garrafas, reagindo às tentativas de agressão com "disparos para o ar".

Apesar de o relatório não referir o uso de armas de fogo por civis, alguns habitantes garantiram que se tratou de um violento "tiroteio de várias horas", do qual ninguém saiu ferido "por milagre".

"Parecia que estávamos no Iraque, houve tiroteio até ser de manhã. Até é normal haver tiros aqui no bairro, mas com esta intensidade nunca tinha acontecido", contou um jovem morador, que preferiu não identificar-se por temer retaliações.

De acordo com o mesmo morador, o tiroteio na madrugada de ontem ocorreu entre as 01h30 e 02h30 e, depois, recomeçou cerca das 03h30 e prolongou-se até depois das 04h00.

"Tem havido muitos problemas com as pessoas que frequentam aquela discoteca, ao sábado à noite. Temos sempre de nos fechar em casa, porque ali circulam armas, entra gente de todas as idades, bebe-se muito e a polícia não passa da porta", acrescentou, lembrando também que têm vindo a aumentar os assaltos à mão armada nas casas de Santa Filomena.

O comandante da divisão da Amadora da PSP, António Pereira, adiantou que não houve feridos e sublinhou que "nem todas as informações dos moradores têm fundamento".

O responsável disse ainda que a polícia está no bairro de Santa Filomena "todos os dias".

Fonte: Público, 14-01-2008

2 comentários:

melga_10 disse...

Os moradores tanto da Vila Chã, como dos Moinhos da Funcheira, têm de solicitar mais policiamento nas zonas onde habitam, junto da Câmara da Amadora e também das Juntas de Freguesia da Mina e do Casal de São Brás.
Ou até mesmo, a criação de uma esquadra entre as duas urbanizações, seria o ideal, pois desta forma, todos nos iriamos sentir mais seguros, tendo a policia mais perto das nossas casas, onde precisamos de nos sentir bem.

Anónimo disse...

Sim, era bom comecar a pensar nisso. Ficaria muito mais contente de ter por perto um esquadra em vez de mais um cabeleireiro ou pastelaria.