Os ecobairros estão a surgir em Portugal como resposta da política pública aos desafios da sustentabilidade.
Estes desafios trazem consigo a necessidade de induzir uma utilização mais racional dos recursos disponíveis e de desenvolver tecnologias que permitam tornar esta utilização mais eficiente. Impõem, por isso, uma evolução cultural e tecnológica para assegurar a qualidade de vida das gerações futuras, não esquecendo a da geração actual.
Assim, começam a surgir formas alternativas de desenvolvimento urbano e de vida em sociedade, de que são exemplo os ecobairros, um tipo de ecocomunidade, como a ecocidade ou a ecorregião. Algumas destas comunidades começam agora a dar mais um passo, ao assumirem o compromisso de se tornarem neutras em carbono contribuindo, de forma inovadora, para o combate às alterações climáticas.
Ler notícia completa em Construir e viver em baixo carbono
Fonte: Público, 28-01-2008
Colabore com o blogue
A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.
Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.
Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.
segunda-feira, 28 de janeiro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário