Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Amadora tem mais população

Densidade populacional de 2006 foi 60 vezes superior à média nacional

O concelho da Amadora registou em 2006 uma densidade populacional superior a sete mil habitantes por quilómetro quadrado, um número sessenta vezes superior à tendência registada a nível nacional, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), noticia a agência Lusa.

No Anuário Estatístico Regional daquele ano, divulgado esta segunda-feira, a instituição refere que o município ultrapassava largamente a média portuguesa, de 115,1, e mantinha a posição ocupada nos Censos de 2001, segundo os quais residiam, em cada um dos 23,8 quilómetros quadrados da Amadora, 7.393 pessoas.

Ao contrário de quase setenta por cento dos municípios do país, o concelho não registou uma taxa de crescimento natural (relativa ao saldo entre o número de nados-vivos e o de óbitos) negativa, situando-se entre os 0,1 e os 0,2 por cento.

No entanto, a componente que mais influenciou o crescimento efectivo da população foi a taxa migratória negativa (entre -2,1 e -0,4 por cento), o que significa que este não foi um dos concelhos com maior aumento de população residente.

De acordo com o INE, o município ocupava em 2006 um dos lugares cimeiros na tabela de municípios que mais território disponibilizam para usos urbano e industrial, turismo e equipamentos e parque urbanos.

Tal como em Lisboa, Barreiro, Odivelas e Almada, entre outros, cinquenta a noventa por cento da área concelhia estava destinada a estas classes de uso.

Fonte: Diário Digital, 14-01-2008

Sem comentários: