Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Alguém arrisca qual será a primeira pastelaria...

Não queria ser repetitivo, mas não posso deixar de informar que abriu a "enésima" pastelaria (Pastelaria Solar da Vila) no lote 1 da Avenida Pedro Alvares Cabral, junto à Escola Básica 2+3 Cardoso Lopes.

9 comentários:

Gonio disse...

Espero que nenhum, que cada um deles prime pela diferença, pelo bom atendimento e qualidade dos seus produtos, a concorrência a isso obriga.
Dos "N" cafés/pastelarias, neste momento, depois de jantar apenas podemos contar com o 100 Stress :), eis uma grande diferença!
Ainda existem muitas lojas por abrir, por isso venham o minimercado, a lavandaria, entre outros serviços igualmente úteis!

Muito sucesso para todos!

Anónimo disse...

Arriscar o fecho de uma Past/Cafe? desculpe mas é ser mauzinho.
Obrigada, Iola, pelas suas palavras certas em tudo o que disse. O facto de acharmos que sao pastelarias/cafes a mais, nao significa que se queira o mal de alguem antes pelo contrario. Era muito bom que nao existissem quezilias, invejas etc. nem entre comerciantes nem moradores. É um bairro novo com muita gente nova, que teem ou vao ter crinças que serao os futuros jovens deste bairro, portanto o melhor para todos seria haver paz e harmonia entre habitantes e comerciantes.
Se a Iola é cliente do 100 Stress quando la for pergunte por mim.
Que todos tenham SUCESSO
Maria Silva

Vila Chã disse...

Bom dia,
Quero esclarecer que não há qualquer má intensão no título da mensagem.
O importante é debater o que é de facto, neste momento, o excesso de pastelarias e a falta de outro comércio/serviços no bairro. Acredito, como alguns visitantes do blogue, que o mercado vai influenciar o "destino" do comércio/serviços que não sirvam o bairro pelos mais variados motivos. Penso que todos os comerciantes são importantes desde que considerem o actor principal o cliente e que de facto tragam valor acrescentado ao bairro.
Bem-vindo a todos que têm coragem e ideias.

Anónimo disse...

Ok. Acredito que o titulo da msn nao tiveesse ma intençao, mas foi pouco feliz, principalmente se houver aqui visitantes que sejam os proprietarios desses cafes/past. OK esta esclarecida a situaçao. Tb. quero avisar que ainda falta abrir mais um cafe; é pena mas é verdade; eu lamento.
Boa sorte para todos e que nenhum feche

Gonio disse...

Em adenda ao meu comentário anterior, gostava de referir que há, sem duvida, uma notória falta de empenho a nivel de atendimento (na minha opinião, péssimo) e horário de serviço (igualmente desadequado) do restaurante/pastelaria Sabores da Vila.

Anónimo disse...

Eu concordo que a pastelaria Sabores da Vila tem um péssimo atendimento e deixei de a frequentar por isso mesmo. É pena, porque acho que em termos estéticos é o melhor espaço que existe no bairro. Só tinham a ganhar se melhorassem o atendimento.
A padaria, para mim, foi uma desilusão. Apesar de terem fabrico próprio, o pão não tem assim tanta qualidade. Continuo a preferir o pão da churrasqueira...
O Ninho da Águia, a meu ver, terá sucesso enquanto existirem obras. Espero que brevemente o seu proprietário e respectivos clientes consigam entender que os carros não se estacionam nas curvas.
Lt5

Anónimo disse...

Já tive oportunidade de ir aos Sabores da Vila tomar o pequeno almoço e de facto não gostei do atendimento, porque o local até é agradável.

Ainda relativamente ao comentário anterior, realmente não se percebe ... Com tanto estacionamento livre, os lugares mais procurados para estacionar
o automóvel são as curvas e em cima dos passeios, precisamente nas rampas de acesso às passadeiras. Que falta de respeito e civismo. Penso que seria uma situação a expôr na reunião da CM, a colocação de pinos nas rampas para evitar este tipo de situação.

Anónimo disse...

OK
Concordo em pleno com a situaçao do mau estacionamento por parte dos condutores, mas PINOS não por favor. Para alem de ficar inestetico (horroroso) pensem tb nos invisuais que teem uma enorme dificuldade em andar nos passeios por causa desses mesmos Pinos. se um carro estiver em cima de um passeio, o cego pode chamar a policia, mas se ele for de encontro ao Pino nao vai certamente chamar a Camara e vai magoar se muito mais do que se for de encontro a uma viatura.
Maria Silva

Anónimo disse...

Então deixem ficar os calhaus que lá se encontram, ficam melhor ... nesses já ninguem se aleija ou tropeça.