Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Dúvidas de um possível vizinho V

A primeira vez que foi a Vila Chã fiquei apaixonada! É verdade, é incrível como uma cidade como a Amadora consegue criar num espaço tão recente um ambiente tão agradável como Vila Chã.

Na minhas primeiras visitas (no início de verão do ano passado), aos empreendimentos, vi algumas coisas de que não gostei muito, uma delas o preço, que está um pouco acima daquilo que inicialmente previa gastar numa nova habitação. Mas a verdade é que Vila Chã "ficou-me no goto" e este fim de semana, voltei a ir visitar outros empreendimentos e fiquei com uma duvida, que neste momento de angustía um pouco, pois tenho um filho pequeno, e não sei bem que decisão tomar.

Encontrei um andar, a um preço que me parece bastante agradável comparativamente aos preços praticados nos prédios mais centrais, e umas áreas que me agradaram bastante, mas o mesmo é situado na rua junto á rotunda, perto de um infantário, mesmo em frente a um bairro de barracas, o que, e espero que me compreendam, me deixou apreensiva...

Tudo isto para apelando à vossa experiência solicitar a vossa opinião. É hábito haver desacatos? É perigoso circular nas ruas? Será que esse bairro irá permanecer ou é aí que se fala irá ser construído a nova fase de Vila Chã?!

Agradeço a vossa ajuda.


____
Nota: e-mail enviado por Carla Ferreira

5 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia,
Dizem que o bairro vai desaparecer para dar lugar a 1 condomínio. Quando? Ninguém sabe ao certo.
Estou na Vila Chã desde o final de 2007 e, até agora, não tive quaisquer problemas. Quanto ao que tenho ouvido: alguns assaltos a carros e pessoas na rua. Embora com bom aspecto e caro, Vila Chã fica na Amadora. É inevitável...

Vila Chã disse...

Bom dia Carla,

Há muita informação no blogue para esclarecer as suas dúvidas, nomeadamente em:

http://vila-cha.blogspot.com/2008/02/dvidas-de-um-possvel-vizinho.html

http://vila-cha.blogspot.com/2008/08/dvidas-de-um-possvel-vizinho-ii.html

http://vila-cha.blogspot.com/2009/01/dvidas-de-um-possvel-vizinho-iii.html

http://vila-cha.blogspot.com/2009/02/duvidas-de-um-possivel-vizinho-iv.html

Espero que tenha ajudado.

Cumprimentos.

CarlaBijux disse...

Agradeço a vossa opinião, e espero vir a ser vossa vizinha ;-)
Obrigada
CF

Pedro Estevens disse...

Sou morador na urbanização desde 2007 e até a data nunca me aconteceu nada, nem a mim nem a minha mulher. Tem por habito chegar tarde a casa, devido a minha profissão e nunca vi nada de estranho por aqui. Moro junto à rotunda do banco Popular e CGD, mesmo em frente ao bairro das "barracas".
Pois os problemas são os preços, mas julgo que da forma em que o mercado se encontra, existe bastante manobra para negociar os preços.

Anónimo disse...

Até 2013 de certeza que o bairro sai porque o estado português recebeu verbas especificas para o fim das barracas e não vamos colocar aspas porque é esse o nome e 2013 é tarde para haver barracas num paí com 30 e tal anos de democracia e vinte e muitos de fundos europeus. O estado terá que devolver as verbas e com juros de mora se não as aplicar eu quero acreditar que isso não vai acontecer