Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Governo apoia Metrobus

O projecto do metro ligeiro de superfície que a Câmara da Amadora quer ver implantado no seu território tem já garantias de apoio por parte do Governo. O Metrobus, nome escolhido pelo presidente da Câmara para o novo sistema de transportes, tem para a secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, uma importante função de complementaridade do sistema de pesados, como o metro e o comboio. "É um sistema de distribuição mais fina que vai servir pontos específicos e, por isso, é um sistema atractivo. Motivos suficientes para estarmos, a par do Metro e da CP, abertos para assumir as nossas competências no apoio a este projecto", anunciou Ana Paula Vitorino na sua recente passagem pela Amadora, durante a inauguração das instalações da EMEF– Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário.

_____
Fonte: Jornal da Região, 17-02-2009

3 comentários:

Anónimo disse...

Ver o que vai sair daqui para a Amadora.

Anónimo disse...

Seria bom para valorizar os apartamentos das novas Urbs. da zona. Só iriamos beneficiar... viva as acessibilidades...

Storinha disse...

Esperemos que este transporte não venha apenas daqui a 40 anos e que chegue às zonas onde o autocarro já é manifestamente insuficiente (Casal S. Brás...)
Estaremos cá para ver