Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Requalificação do Parque Central - Interactivo com o primeiro circuito de manutenção ao ar livre electrónico

A Câmara Municipal da Amadora aprovou, após concurso público, a adjudicação da obra de Requalificação do Parque Central, que se tornará, em Portugal, o primeiro parque interactivo e irá possibilitar um conjunto de actividades e diversões devido à introdução de novos equipamentos, pelo valor de € 3.353.509,56 (três milhões trezentos e cinquenta e três mil quinhentos e nove euros e cinquenta e seis cêntimos) à firma Oliveira, S.A..

Parque Central – Interactivo será o novo espaço, com cerca de 65.000m2, que a Câmara Municipal da Amadora irá criar à escala humana e que convida toda a Amadora para um novo mundo fantástico onde as crianças e os adultos irão descobrir um conjunto novo de emoções e experiências únicas.

Este parque único será possível porque a Câmara Municipal da Amadora decidiu juntar os parques da zona do lago com o parque da zona dos Polidesportivos, criando assim, um único parque de grande dimensão.

O Parque Central – Interactivo terá um lago interactivo com o barco dos corsários, jangadas, gaivotas, pontes e nuvens de água pulverizada.

Novos equipamentos para miúdos e graúdos serão colocados, o que vai permitir aos pequenos e grandes aventureiros exercer a sua agilidade e fantasia, com os parques suspensos, as aranhas gigantes e o primeiro circuito de manutenção electrónico de Portugal, onde os jovens e menos jovens podem competir com outros jovens europeus.

Neste espaço existe um conjunto de exercícios ao ar livre que darão um conjunto de pontos e que irá criar uma competição entre equipas no parque e equipas que estejam a actuar na Europa.

Este projecto será envolvido, todo ele, com circuitos de atletismo com pavimento surly, equipamentos de manutenção física, um campo multiusos com tapete sintético envolvido igualmente por uma pista de atletismo.

Na antiga Avenida dos Bombeiros Voluntários, que agora passa a integrar o parque serão colocados equipamentos únicos para o entretenimento de todos, compostos por jogos.

Para completar o projecto, o lago temático terá uma zona de restauração/livraria, onde se poderá ler, almoçar e ouvir concertos no Palco do Lago.

Existirá igualmente um centro de saúde e bem-estar onde todos poderão tomar conhecimento e melhorar o seu estado físico através de técnicas alternativas muito divulgadas no oriente.

Ao nível do trânsito, este irá ser alterado passando-se a contornar o parque, o que vai possibilitar a criação de cerca de 140 lugares de estacionamento junto aos residentes e ao comércio que envolve o parque.

_____
Fonte: Câmara Municipal da Amadora, 06-02-2009

Mais informações em Oliveiras, SA

3 comentários:

Anónimo disse...

Se este parque for tão bom como o parque aventura, onde não há policiamento decente e as pessoas são assaltadas todos os dias..quero ver...mas não acredito que isso seja como eles dizem..Vamos ver!!

Anónimo disse...

Já se começa a sentir o cheiro a eleições no ar! =)

Anónimo disse...

assaltos?
isso é uma situação normal na Amadora não sei o pq da admiração
Será que vai mesmo para a frente essa obra?
Campanha