Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Será vandalismo?

Isto já é demais!

Há uns dias atrás ao passar, novamente, pela Avenida Artur Semedo verifiquei que o novo modelo de candeeiro tinha desaparecido. Hoje, depois de um pequeno passeio matinal, infelizmente, constato um triste e perigoso cenário. Não há candeeiro, não há protecção da instalação electrica, simplesmente os cabos electricos estão estendidos no chão como a fotografia o demonstra.



Faço aqui um apelo a todos os vizinhos para apresentarem queixa desta situação à EDP, Junta de Freguesia de São Brás e ao Vereador Gabriel Oliveira, que tem o pelouro da iluminação pública.


Mais informações em:
Queixa apresentada pelo blogue à EDP
Novo modelo de candeeiro

10 comentários:

RH disse...

é muito importante que consigam resolver isso rapidamente a fim de prevenir um acidente com uma criança ou com um cão ou gato que possam tocar nesses fios. a edp tem uma brigadas de emergência. telefonem e insistam.

Anónimo disse...

Boa tarde, é impressão minha ou ultimamente os nossos governantes da Câmara, Junta, Urbanizador e outras entidades competentes têm virado a cara e fechado os olhos para as reivindicações dos habitantes das novas Urbs. da zona, penso que está na altura de começarmos a fazer pressão novamente, não acham?

Anónimo disse...

concordo. as novas urbanizações da amadora estão muito abandonadas. parte da culpa é da autarquia que não soube supervisionar e ser firme. parte da culpa é dos urbanizadores. e claro há também a responsabilidade dos moradores que não cuidam, sujam e desprezam os seus bairros e apenas se queixam.

Anónimo disse...

Sabem se é o mesmo Urbanizador que é responsavel pela Urb. da Vila-Chã e pela Urb. mais próxima a da Serra das Brancas?
Será que a Câmara e a Junta querem que aconteça nestas Urbs. o que aconteceu na Urb.Moinhos do Guizo?
E se as duas Urbs. que estão próximas( Vila-chã e Serra das Brancas) se juntassem nas reivindicações, pelo menos nos aspectos e situações que têm em comum? Qual a vossa opinião?

Anónimo disse...

Com toda a ironia aplicada no comentário anterior, sobre o referido candeeiro, que desde já, pela imagem apresentada no mesmo vejo que as medidas de segurança foram devidamente aplicadas através da extensão do tubo vermelho e fita adesiva preta na sua ponta para evitar qualquer contacto perigoso.
Julgo que devem ponderar sobre a forma como são procedidos os comentários a terceiros e o seu trabalho, que certamente lidam com prazos adversos ao pretendido para a correcta aplicação dos equipamentos. Este tipo de compras, equipamento urbano, não é como ir a uma loja e comprar um par de calças. Quem lida com fornecedores deste tipo de equipamento, sabe como é.

Anónimo disse...

Sr.Anónimo (22h55) a que comentário irónico se refere?
Penso que ainda existe muita coisa para fazer em Vila-chã como tb na Urb.serra das Brancas e o urbanizador, a Câmara e a Junta estão de facto, a deixar muitas coisas "andarem" sem se preocuparem com arranjar estradas que dão acesso a ambas Urbs, arranjar solução para o bairro Santa Filomena que tb preocupa ambas as Urbs. , a insegurança que se vive em Vila chã, os Eco-pontos, mais transportes... enfim o que interessa é vender casas e depois?

Anónimo disse...

Desculpem, mais transportes? onde? em Vila Cha? um bairro de gente tao fina, acham que vao deixar os seus carros na garagem e vao andar de trasnportes publicos? Que existem mts coisas mal é verdade, mas porque é que as pessoas veem aqui dizer so o que esta mal e ignoram o que esta bem e bonito
Santa paciencia

Anónimo disse...

Gente fina?!
Vejo que o sr. Anónimo não vem cá muitas vezes... Se eu fosse fino não tinha um apartamento na Amadora!
E os transportes públicos, como a expressão públicos indica, são para todos - finos e grossos...

Vila Chã disse...

Caros leitores,

O tema desta mensagem é sobre um candeeiro de iluminação pública sem protecção eléctrica e não sobre o estatuto social dos residentes em Vila Chã. Por favor, respeitem o tema.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Caro Vila Chã,

As minhas desculpas - tem toda a razão. Deixei-me levar pela provocação.

Cumprimentos