Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Eles andam aí...

Não sei se tenho andado distraído, mas de facto esta foi a primeira vez que reparei numa varredora mecânica em Vila Chã. A limpeza nunca é demais!

Além da sujidade aceitável numa urbanização, há alguns vizinhos menos cuidadosos, umas vezes pelas beatas deitadas ou despejadas no chão, outras vezes por ignorarem os dejectos dos seus fieis amigos. Também há uns "espertos" que quando fazem a instalação de electrodomésticos não levam as embalagens consigo, foi o que aconteceu hoje na Avenida Pedro Álvares Cabral, em frente aos lotes 71 e 72. Quando passei a primeira vez pelo local, as embalagens estavam junto aos caixotes do lixo, na volta, uma hora depois, o óbvio aconteceu, as embalabens estavam espalhadas pela avenida.

5 comentários:

Anónimo disse...

O problema dos dejectos é o mais grave de todos. Como é possível que numa urbanização recente, onde maioritariamente moram pessoas novas e supostamente esclarecidas (já para não dizer civilizadas), haja tanta porcaria nos jardins? Que passeiem os animais nesses espaços é normal, nada contra, agora que não se dêm ao trabalho de levar um saco de plástico, já não me parece normal. Arriscaria a sugestão de tentar, na CMA, requisitar a colocação de pontos com sacos e repositórios, mas também não me parece que isso fosse resolver a situação. E assim, os jardins, que podiam ser óptimos para as crianças correrem, brincarem e rebolarem, servem unicamente aos cãezinhos...

ldr disse...

No meu entender, existem soluções que não são aplicadas:

Antes de mais as papelarias venderam sacos para os dejectos (já se vendem no IKEA) 1€ por 100 sacos pretos pequenos.

Criação de pequenos espaços nos jardins para o efeito.

Campanhas de mobilização da população para que recolham os dejectos dos seus animais

Fase posterior:

Multa, Multa, Multa pois há pessoas que só assim o fariam.

(fica aqui a sugestão)

Lote Amarelo disse...

Talvez esta tenha sido a primeira e única vez que passou por ali uma varredora mecânica. Hoje reparei numa coisa que pode explicar a presença da varredora, que insistentemente andava por ali às voltas: estiveram a tarde toda a fazer filmagens/fotos perto do cruzamento Av. Fernando Vale com a Av. Canto e Castro. Será que era por isso que a rua tinha que ser limpa? Já agora, alguém sabe que filmagens eram aquelas?

Anónimo disse...

Anteontem à noite voltou a passar. Já era bastante tarde mas lá estava ela!! É bom sinal...seja qual for o motivo sempre ficamos com a urbanização mais limpinha!!

Anónimo disse...

Quanto às filmages, acabaram de passá-las na televisão! Trata-se da série "T2 para 3 remodelado". A 1ª série fez sucesso na internet e a 2ª está a passar na RTP1. Vejam o video de apresentação em:

"http://www.youtube.com/watch?v=e0sGjNlfDko"

Cumprimentos.

LP