Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

sábado, 24 de janeiro de 2009

Fim do Bairro de Sta. Filomena

Boa tarde,

Gostaria de saber para quando está previsto o fim das barracas no Bairro de Sta. Filomena ao lado da Vila Chã. Desde 2007 que procuro informação sobre este assunto e já lá vão 2 anos e não vejo qualquer alteração ou informação.


____
Nota: e-mail enviado por Vítor Almeida

12 comentários:

Vila Chã disse...

Boa tarde,

A única informação pública que tenho conhecimento pode ser lida em:

http://vila-cha.blogspot.com/2008/04/mina-em-festa-pensar-no-futuro.html

Cumprimentos.

Anónimo disse...

como policia lhe digo que por mim era já hoje, mas digo-lhe que tão cedo não será infelizmente....

Anónimo disse...

Bem pode esperar sentado pois vivo aqui na zona desde 1994 e já se falava disso.
Só piora de dia para dia a vida aqui na zona.
A policia não entra lá pelo menos pelas escadas no cimo da av. Pedro Alvares Cabral.~
São assaltos diáriamente a pessoas carros e lojas.
Se decidir vir para aqui viver não venha com medo mas sim com muita prudencia no dia a dia.

Anónimo disse...

Não sei se leu para onde fugiram os assaltandes de ontem a uma ourivesaria no Cacem:bairo de Santa Filomena.
Esclarece??

Anónimo disse...

Eu sempre vivi na Amadora e tb não acredito que o final do bairro esteja para breve apesar de ter conhecimento que existe essa REAL intenção.

Quanto aos roubos, tenho ouvido falar deles mas felizmente até hoje ainda não tive qualquer problema e espero que assim se mantenha!!
Tenho visto muito mais vezes a policia a rondar aqui pela urbanização e não considero esta zona má, tendo em conta o panorama geral desta nossa cidade!

Quanto à policia...já não é a primeira vez que leio este tipo de critica...que a policia não entra no bairro e afins...desculpem lá mas é mesmo MENTIRA!!! Lá porque não entra por este lado da nossa urbanização não quer dizer que não entre...até porque quem sempre viveu na Amadora sabe que este lado nem é o mais complicado uma vez que a sua população já está bastante reduzida!! Existe uma entrada pelo lado mais a Sul do bairro..naquela estrada isolada que vai para as brancas...e aí eu já vi por várias vezes entrar a carrinha da policia...e pelo conhecimento que tenho do bairro esse é o lado mais "ameaçador" do bairro".

Anónimo disse...

devemos ser das esquadras que recupera mais carros furtados/roubados por metro quadrado.... é obvio que se entra no bairro santa filomena pois tanto eu como os meus colegas ning tem medo de entrar ali, mas se por vezes a ordem vem de cima para lá não se entrar ninguem vai desobedecer pois tá claro, ainda há bem pouco tempo estive lá a recuperar mais uma viatura... Como diz a mãe do KUKU e afins "somos todos uns inocentes e anjinhos.."

Anónimo disse...

A policia não entrar por este lado não é invenção foi dito pelos próprios agentes que não têm autorização para entrarem,agora o porquê é uma questão que se põe.

Vila Chã disse...

Caros leitores,

O tema desta mensagem é sobre o fim do bairro de Santa Filomena e não sobre se a polícia entra ou não no bairro. Agradeço que respeitem o assunto proposto pelo leitor Vítor Almeida.

Todos nós agradecemos se algum leitor tem alguma informação, adicional e credível, sobre o fim do bairro e que queira partilhar.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Em 1969 os meus familiares Foram ver 1 apartamento na Reboleira (junto a Estação e ao Predio da Tensai) a casa era nova e fabulosa ...pois quando se foi a janela eis a Favela da Estrada Militar...O vendedor prontamente diz... isso tudo ja tem ordem de demolição e dentro de 1 ano já não estará ai... passaram 40 Anos e a Favela entre a Reboleira e a Damaia (ao lado da Nova Urb Quinta da Atalaia - Clinica de Stº Antonio onde ate existem Lotes com Piscina no telhado)Lá continua.
Podem acabar as Favelas Na Amadora mas o mais certo será levar muitos e bons anos.

Anónimo disse...

Não há nenhum candidato de extrema direita à camara este ano?

Anónimo disse...

isso é que era ..
mas o PNR nao deve concorrer a autárquicas :P

T_ disse...

Sugestão:
porque não unirem-se moradores de Vila Chã e Moradores da Urb.Serra das Brancas para juntos terem mais influência e fazerem mais pressão na C.M.Amadora,porque em relação a esse Bairro parece-me que não é só Vila Chã que é afectada,mas sim as 2 Urbanizações. Em relação a outras infrastruturas também, como por exemplo a estrada das palmeiras, que está um lixo..., a Necrópole de Carenque e a sua reabilitação, bem como as estradas envolventes... seria benéfico para ambas Urbanizações, que são recentes, lindas e que atraem jovens casais e com crianças para a Amadora.