Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Dúvidas de um possível vizinho III

Boa noite,

Como é o nível de segurança na Vila Chã? Tem havido surtos de assaltos a casas ou pessoas? A proximidade do bairro de S. Filomena tem acarretado um aumento do nível de insegurança?

Obrigada pelos esclarecimentos!!


____
Nota: e-mail enviado por Susana Rosa Correia

10 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde,

ha uns meses, antes de me mudar para ca, fiz exactamente a mesma pergunta :)
Mudei-me para ca em Outubro, estou muito satisfeita e nunca soube de assalto nenhum aqui no bairro. Se se mudar vai ter a oportunidade de notar que é um bairro calmo, habitado por pessoas simpáticas e educadas e acredite que nem vai dar conta que há um bairro social "lá em baixo".
:)
sandra

Vila Chã disse...

Boa tarde Susana,

Outros leitores também tiveram dúvidas e os residentes do bairro responderam em:

http://vila-cha.blogspot.com/2008/02/dvidas-de-um-possvel-vizinho.html

http://vila-cha.blogspot.com/2008/08/dvidas-de-um-possvel-vizinho-ii.html

Posso acrescentar que Vila Chã tem os mesmos problemas de qualquer localidade de uma cidade da zona de Lisboa. Há zonas mais seguras que outras, mas pode crer que em Vila Chã as pessoas estão atentas, até como já deve ter reparado é um local diferente que vai crescer para oeste.

Cumprimentos.

Caifundo disse...

saudações, tambem moro na Amadora, no Casal da Boba(bairro social), sobre a vila chã é tão seguro como outro sitio aqui da Amadora, onde a segurança não se faz sentir de forma alguma, existe sim é opressão normal de quem quer impor a sua força e não ao invés de fazer um levantamento exaustivo sobre quem é que faz os roubos e desacatos, alem de agradecer poder participar neste blog, gostava de acrescentar que vivo num bairro problemático , onde as pessoas são simpáticas umas com as outras, porem existe tambem que pratique o Mal, mas não são todos, aliás são uma pequena maioria, comparando o numero de pessoas que aqui habita,espero ter dado alguma ajuda, e por falar em vila chã, não deixem de visitar os poucos sitios com património. obrigado

Pedro Estevens disse...

Sou morador na Urb. Casal Vila Chã desde 2007 e até à data nada de especial. Muito calmo até.

Anónimo disse...

Acho que a Vila Chã tem o nível de segurança normal da Amadora.
Não existe vedação, portanto o que afecta a cidade, também pode afectar o bairro. No entanto, vivo aqui desde final de 2006 e nunca senti insegurança fora do normal, ainda que nessa altura tenham ocorrido uns assaltos durante um curto espaço de tempo.
Considero mais problemático a falta de civismo num bairro novo e de gente nova, que se reflecte na forma caótica como estacionam, na falta de atenção higiene na rua, nomeadamente com os animais, etc.
Mas continuo a pensar que fiz uma boa escolha.

Anónimo disse...

atenção que as coisas que li até concordo mas tar sempre de olho aberto pois para quem trabalha na aréa posso garantir que Vila Chã é muito tranquilo apesar de se encontrar ao lado desse antro ..... eles andam sempre por ai a rondar e actualmente a zona junto á linha é que anda com muitos roubos, em relaçao a vila chã atençao ás garagens abertas e portas de entrada sempre fechadas, bem para dizer que quem more em andares mais baixos ter sempre em atençao de como deixa as suas janelas pois já vi de tudo aqui na Amadora.

LMVS71 disse...

Embora resida na Urbanização à cerca de 1 ano e pouco já tenho algumas situações desagradáveis:
1- Assalto a garagem (box fechada) em Abril 2008, foi furtado e estampado uma viatura e uma série de bens que se enconravam ainda na garagem. No total cerca de 1200 cts de prejuizo...

2- Nova tentativa de assalto em Agosto 2008. Felizmente o alarme funcionou;

3- Tentativa de assalto a casa de habitação debaixo da minha em Novembro 2008;
4- Tentativa de assalto a habitação do 1º andar no meu prédio em Dezembro de 2008. Foram apanhados e detidos pela PSP 6 sujeitos devido a telefonema a pedir intervenção. O sujeito mais novo capturado tinha 12 anos e o mais velho 15;

5- Assalto a viatura de um familiar meu que se parqueada na rua ainda em Dezembro 2008;

PS: Devo ser fatalista...

Anónimo disse...

Até que enfim alguem de Vila Chã se queixa.
É que apesar de várias vezes ter alertado para a prevenção e a realidade de assaltos na zona existe o moderador do blog não gostou.
Queiram todos os vizinhos acreditar que é uma realidade diária.
Volto a recomendar prevenção,cuidado e evitar a andarem sózinhos.
Fazer sempre participação na PSP nem que seja por um risco num carro,insistir junto da junta e da CMA a exigir mais meios.
Mesmo à frente da vossa urbanização existe uma escada de acesso ao bairro que a policia não desce.
A partir daquelas escadas é mundo livre.
Sei que a conjetura não é a mais favorável mas pq é que ainda não foi vendido nenhum andar no cimo da av.Pedro Alvares Cabral?
Dá que pensar.

Anónimo disse...

Para onde fugiram os assaltantes da ourivesaria que ontem foi assaltada no Cacem para onde?
BAIRRO DE SANTA FILOMENA
Esclarece?

Anónimo disse...

Desculpe mas os primeiros prédios estão vendidos e os que não estão é porque pedem valores absurdos... pois no 2º prédio que começou agora a ser comercializado (T2 150,000€) esse ja tem muitos compradores.