Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

CP investe 11 M€ nas linhas de Sintra e Cascais

A CP vai investir 11 milhões de euros na modernização de parte das estações das linhas de Sintra e Cascais através da substituição de máquinas de venda automática e da primeira fase da intervenção no acesso controlado aos comboios.

Segundo adiantou fonte da empresa à agência Lusa, até final do primeiro trimestre de 2009 entrará em funcionamento o acesso controlado em nove das estações exclusivas da CP nas linhas de Sintra e Cascais, complementando o já disponível (desde Setembro) sistema de bilhética sem contacto.

As estações das Mercês, Rio de Mouro, Monte Abraão, Queluz/Belas, Amadora e Rossio (linha de Sintra) e Cascais, Oeiras e Cais do Sodré (linha de Cascais) estão a ser alvo de intervenção desde o último trimestre de 2008, de modo a serem fechadas as entradas de acesso aos comboios.

Segundo fonte da empresa, este processo «vai permitir aumentar a segurança real e percebida de pessoas e bens, dissuadir a prática de actos de vandalismo e reduzir a fraude».

«Este investimento significa o controlo de mais de cinquenta por cento dos passageiros da grande Lisboa», adiantou a fonte, sem precisar a data na qual ficará concluído todo o processo de modernização das estações.

Os novos bilhetes e passes são electrónicos, sem recurso ao uso de papel e permitem carregar títulos de viagem simples ou mensais nos suportes existentes na Área Metropolitana de Lisboa, Viva Viagem (títulos simples) e Lisboa Viva (títulos mensais).

O sistema de bilhética sem contacto, componente de venda assistida (bilheteiras) e o sistema de revisão a bordo dos comboios já se encontram em funcionamento desde Setembro, adiantou a CP.

_____
Fonte: Diário Digital / Lusa, 09-01-2009

1 comentário:

Miguel Maurício disse...

Claro que este sistema só vai servir para controlar quem paga bilhetes e passes porque os marginais que abundam nos perigosos comboios da linha de Sintra saltam por cima dessas barreirinhas todas e totalmente impunes acreditem. E vão continuir a viajar à "borla" à conta dos meus ( e dos vossos..) impostos e vão continuar os assaltos,os "arrastões" nos comboios etc etc etc.. Nada vai mudar. Apenas é mais areia para os olhos dos cidadãos e mais gastos para o mesmo ou seja para o contribuinte. Palavra de quem já trabalhou na CP e já viu demasiadas coisas nesta linha de Sintra. Por isso sou como o outro,só vendo melhoras para acreditar..