Escola Aberta do Património - 7º Ciclo de Palestras
Vila Chã
Os achados arqueológicos de superfície
Necrópole de Carenque - o sítio arqueológico
O Casal de Vila Chã
26 de Setembro | Das 14:30 às 17:00
Núcleo Museográfico do Casal da Falagueira, Parque Aventura, Beco do Poço
Recriação histórica na Necrópole de Carenque
O Museu Municipal de Arqueologia, em colaboração com a Associação de Arqueologia da Amadora (ARQA), vai mostrar como se vivia na Amadora há cerca de 5 000 anos. Para tal, elementos da ARQA irão demonstrar algumas actividades económicas que se praticavam na época, como a olaria, tecelagem e caça. Os visitantes poderão também testemunhar como se comia, e ainda assistir à recriação de um enterramento.
27 de Setembro | Das 14:00 às 16:30
Núcleo Monográfico da Necrópole de Carenque, Avenida Luís de Sá, Serra das Brancas (ver no mapa)
Colabore com o blogue
A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.
Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.
Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Agradecimento ao Museu de Arqueologia Amadora:
Boa tarde,
Gostaria de agradecer a vossa iniciativa, a palestra realizada ontem com o tema Vila Chã, respondendo desta forma ao pedido do blogue "Vila Chã" em Março último.
Não pude estar presente por motivos profissionais, mas espero que audiência tenha estado bem composta e interessada pela história deste local do Município da Amadora.
Gostaria, ainda, de solicitar a disponibilização de conteúdos da palestra para publicar no blogue e assim dar a conhecer um pouco de história aos leitores/moradores que não puderam estar presentes.
Mais uma vez quero agradecer esta iniciativa ao Museu de Arqueologia Amadora, nomeadamente à Dra. Gisela Encarnação.
Cumprimentos.
Enviar um comentário