Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Hoje é o Dia do Município

Quando ouvimos falar do dia 11 de Setembro, a primeira coisa que nos lembramos, infelizmente, são os atentados às Twin Towers na cidade de Nova Iorque no ano de 2001. Esta data também é importante, mas por motivos mais ilustres. Foi neste dia do ano de 1979 que nasceu o município da Amadora.

No dia-a-dia vou percebendo, entre amigos e colegas, que o facto de se lembrar o mesmo dia por motivos diferentes, o feriado municipal está "colado" a um acontecimento terrível que deixou muitas marcas, principalmente no mundo ocidental. E esta coincidência é algumas vezes referida com piadas relacionadas aos problemas conhecidos do nosso município.

Cabe a todos os cidadãos da Amadora mudar o que está mal e lembrar aos de fora que a nossa cidade nem sempre é aquilo que lhes contam e que a comunicação social nem sempre é exacta nos factos que relata.

Sem comentários: