Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

domingo, 6 de setembro de 2009

CRIL: último troço abre ao tráfego a «conta-gotas»

O Nó de Pina Manique, no cruzamento do IC.19, abre ao tráfego no próximo dia 7, segunda-feira, assinalando assim a conclusão do último troço da CRIL, que liga Buraca à Pontinha, divulga esta sexta-feira a Estradas de Portugal (EP).

A data marca o fim de um processo que demorou 13 anos a ser pensado e cujas obras foram repletas de protestos. Na Amadora, cerca de 200 moradores chegaram a bloquear as obras, no passado mês de Julho, queixando-se do ruído e do pó e alertando para o risco da empreitada decorrer a centímetros de um edifício.

O sublanço Buraca-Pontinha terá uma «abertura faseada ao tráfego, de acordo com o Plano de Execução da obra [...], por força de exigências de natureza técnica e da programação dos trabalhos», esclarece a EP em comunicado.

Assim, até ao final do mês entra em serviço o Nó das Portas de Benfica, com ligação à Avenida Elias Garcia (Amadora), e já em Outubro abrem as ligações entre os Nós de Alfornelos e Pontinha.

Também nesse mês «serão abertas as ligações da antiga Estrada da Correia, parcial do Nó de Benfica e a ligação desta à Avenida Condes Carnide, em Lisboa, assim como as ligações e os Nós de Pedralvas e Portas de Benfica, na Amadora», lê-se no mesmo comunicado.

A restante ligação da antiga Estrada da Correia e a conclusão do Nó de Benfica só estarão prontas em Dezembro.

No entanto, a conclusão das ligações só acontecerá em 2010 com a abertura do Túnel de Benfica, Nó da Damaia e o Troço final do IC.16.

_____
Fonte: IOL, 04-09-2009

Sem comentários: