Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Sete escolas da Amadora já têm alunos infectados

São já sete as escolas do concelho da Amadora afectadas pela gripe A. "No total há 16 casos confirmados de infecção com o H1N1, todos em crianças do primeiro e segundo ciclo", explicou ao DN a delegada de saúde do concelho. Etelvina Calé garante que nenhuma escola vai ser encerrada. "Todos os casos estão a ser acompanhados e todas as medidas de prevenção estão a ser seguidas. Não há um maior risco em vir à escola. Esse risco é o mesmo de a criança fazer a sua vida normal", diz.

Além dos 16 casos confirmados, há outros oito suspeitos ainda em estudo. Já as análises feitas a outras sete crianças com sintomas de gripe deram negativas.

A Escola Mina d' Água, na Amadora, é a que, até agora, regista mais situações: seis. Depois, há uma com três crianças infectadas e outra com duas (EB 2, 3 Mães de Água). As restantes cinco têm um caso cada, entre elas as secundárias Cardoso Pires e Azevedo Neves.

A delegada de saúde defende que foram tomadas todas as medidas de higiene necessárias "e que não há necessidade de encerrar nenhum estabelecimento".

Ontem de manhã, os pais das crianças das escolas receberam em mão uma nota informativa explicando a situação e as indicações que devem seguir. "Os encarregados de educação têm estado a reagir à situação com calma. De manhã estivemos a esclarecer-lhes as dúvidas", explica Etelvina Calé. (...)

_____
Fonte: Diário de Notícias, 29-09-2009

Sem comentários: