Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

domingo, 27 de setembro de 2009

DGS identifica surto de gripe A numa escola na Amadora

A Direcção-Geral de Saúde revelou, esta sexta-feira, que há um surto de gripe A na Escola EB1 Mina de Água, na Amadora. Ainda ainda, não está colocada a hipótese de encerramento do estabelecimento, mas os encarregados de educação exigem a desinfecção da escola.

As autoridades sanitárias estão a seguir este caso, desde quarta-feira, após a confirmação de quatro casos de gripe A.

Em declarações à TSF, Etelvina Calé, da DGS, disse haver várias crianças que estão em casa, supostamente contaminadas com o vírus H1N1.

«Os dados que temos, neste momento, apontam nesse sentido. Temos algumas análises positivas, alguns meninos doentes a faltar à escola e estamos em pleno estudo do surto», revelou.

A responsável sublinhou, no entanto, que não se coloca, para já, a hipótese de encerramento desta escola.

Ainda assim, segundo constatou a TSF no local, muitos encarregados de educação estão à porta do estabelecimento para retirar os filhos, assegurando que, por receio de contágio, só regressarão após uma desinfecção.

_____
Fonte: TSF, 25-09-2009

____
Nota: e-mail enviado por Filipe Cruz

1 comentário:

LMVS71 disse...

Não deixa de ser curioso o facto de as mesas de voto previstas estar colocadas nesta escola terem sido transferidas para o ATL em frente.
Até aqui parece ter havido bom senso... Mas não é que o referido ATL é exactamente o local onde as crianças desta escola tomam as refeições e para onde se deslocam antes e depois das aulas???
Este país é mesmo gerido por um bando de mentecaptos...