Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

terça-feira, 17 de março de 2009

Vila Chã às escuras

Caros vizinhos,

Antes de mais, os meus parabéns pelo blog: é sempre de louvar um espaço como este. Penso que todos temos a ganhar com um sítio onde podemos partilhar as nossas dúvidas, os nossos problemas e as nossas sugestões sobre o local onde vivemos. Já tenho vindo visitar este blog algumas vezes como leitor, mas desta vez decidi partilhar convosco algo que à primeira vista até pode parecer inofensivo, mas com a continuação (que é o que se tem vindo a verificar), pode tornar-se um problema de segurança para todos nós, moradores na Urbanização Casal de Vila Chã.

O problema a que me refiro é o da falta de iluminação pública nas nossas ruas por longos períodos de tempo. Da primeira vez que reparei nisto (há umas duas ou três semanas atrás), o sol pôs-se e os candeeiros tardaram em acender, mas lá acenderam passadas algumas horas. Entretanto isto já aconteceu mais uma ou duas vezes (que eu tivesse reparado, pois trabalho por turnos e nem sempre ando por aqui no período da noite), mas hoje penso que está a passar dos limites: Já passa das três da manhã e luz nem vê-la! Ora, numa zona em que tanto se fala de segurança (ou da falta dela), penso que esta situação não nos favorece nada. Confesso que tive algum receio ao entrar na garagem, pois tirando o portão da mesma não se via nada à volta (e sabe-se lá quando é que temos alguém à espera da oportunidade certa...) e a minha mulher, que chegou a casa já depois de mim, telefonou-me a partir do carro para eu acender a luz da varanda para ela tentar ver alguma coisa até chegar à porta do prédio (não vá mais uma vez estar alguém à espera da oportunidade certa...).

Serve esta mensagem para saber junto daqueles que andam sempre em cima do acontecimento se já tiveram alguma explicação para este problema junto da entidade responsável pelo fornecimento de iluminação pública. Caso as vossas respostas sejam negativas, penso que devemos demonstrar a nossa indignação e exigir que este problema seja resolvido de uma vez por todas... Se for necessário, eu ofereço-me para nos representar face à referida entidade.

Continuem a colocar aqui tudo aquilo que achem relevante que se saiba na nossa urbanização: vale sempre a pena!

Cumprimentos


____
Nota: e-mail enviado por Luís Oliveira

12 comentários:

Vila Chã disse...

Caros vizinhos,

Faço aqui um apelo a todos os vizinhos para apresentarem queixa de situações idênticas no sítio de reclamações da EDP (http://www.edp.pt/EDPI/Internet/PT/Group/Clients/Regulated_market/Services/Complaints/AvariasIluminacaoPublica.htm) ou através do número de telefone 800 506 506.

Não cruzem os braços e fiquem à espero que outros resolvam por vocês.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Obrigado pela informação. Já fiz a minha reclamação; logo que haja uma resposta por parte da EDP irei divulgá-la aqui mesmo.

Anónimo disse...

Resposta da EDP à minha reclamação:

"Exmo Sr
Luís Oliveira

Agradecemos o envio da sua mensagem, reportando uma avaria, que foi
objecto de toda a nossa atenção. Essa ocorrência foi registada e tudo
faremos para que a situação fique resolvida rapidamente.

Melhores cumprimentos,

Hélder Sousa
EDP Online"

Vamos então esperar que a situação fique resolvida rapidamente...

Vila Chã disse...

Caros vizinhos,

Continuamos às escuras! Faço de novo um apelo a todos os vizinhos para apresentarem queixa desta situação no sítio de reclamações da EDP (http://www.edp.pt/EDPI/Internet/PT/Group/Clients/Regulated_market/Services/Complaints/AvariasIluminacaoPublica.htm) ou através do número de telefone 800 506 506.

Além das duas reclamações de ontem, hoje voltei a fazê-lo, por telefone e por escrito.

http://www.scribd.com/doc/13361286/20090317EDPAvariasnaIluminacaoPublica

Cumprimentos.

Seth disse...

Na Urbanização Neudel, as lampadas acenem-se as 15 horas e desligam-se por volta das 5 da manhã...

Ridiculo, simplesmente ridiculo....

Anónimo disse...

Pois, realmente isto já começa a passar dos limites. Qual o meu espanto (ou não) quando chego há momentos a casa e vejo que a situação se volta a repetir... Entretanto já me queixei novamente, mas penso que isto não vai lá com este género de queixas. Se alguém tiver alguma ideia melhor...
Acho que ao terceiro dia tem que ser de vez! Ou fica resolvido ou resolve-se de outra maneira...

Cumprimentos a todos!

Unknown disse...

E não é que continuámos às escuras pela noite dentro.....

Vítor disse...

Acho que com telefonemas não vamos lá! Todas as noites tenho telefonado. Mais uma noite às escuras.

Anónimo disse...

Acabei de reportar o problema pela 3ª vez. Continuam sem saber indicar qual o problema. A única coisa que podem fazer é reforçar junto da equipa técnica cada vez que recebem uma nova reclamação. Tenho ligado para o 210012500.

Anónimo disse...

Hoje "passei-me" quando cheguei a casa e vi pelo 3º dia consecutivo que não havia iluminação nas nossas ruas. Entretanto, ao contrário dos outros dias, parece que alguém "carregou no botão" e lá se fez luz... vamos esperar que assim se mantenha daqui em diante.
Boa noite (iluminada) a todos!

csantos disse...

pois parece que lé se lembraram esta noite a certa altura de ligar o interruptor e depois esqueceram-se de desligar.
hoje de manha, em pleno dia, as luzes estavam acesas...
Devem andar todos trocados lá pela EDP...

Anónimo disse...

Moro no CSB e acontece o mesmo, so que nao é em todo o sitio. No centro do CSB, ou seja na estrada da Falagueira existe luz mas a partir da rua Joaquim Namorado ja nao existe.
Se a situaçao presistir vou telefonar e melhor que telefonar é enviar a situaçao por escrito via "e-mail/fax"