Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Quero andar a pé! Posso?

Os peões nas nossas cidades têm visto o seu diminuto espaço constantemente usurpado por veículos estacionados ilegalmente. Passeios totalmente ocupados, passadeiras bloqueadas e logradouros totalmente rodeados de carros estacionados impedem a passagem dos peões. Até carros a circular nos passeios são situações relativamente banais.

Perante o laxismo dos cidadãos e a ineficácia conivente das autoridades, o blogue Passeio Livre tenta alertar para cidades que envergonham. Colabore!


____
Nota: blogue sugerido por RH

5 comentários:

Vila Chã disse...

Notícia do jornal Sol:

"Carros mal estacionados vão ter autocolantes em cima"

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=130389

RH disse...

Apesar de em Vila Chã haver muito estacionamento, há sempre alguns automobilistas que teimam em estacionar em cima do passeio ou junto a passadeiras, como já mostraram aqui. Toca a colar em Vilã Chã!

Anónimo disse...

pois e mesmo assim continua, e pelos visto nao ira acabar tao cedo, pelo contrario ten tendencia a piorar

Miguel Maurício disse...

Deviam era criar uma EMEL aqui na Amadora. O estacionamento caótico está a ficar cada vez pior. São passeios completamente ocupados,pessoas que têm de andar pela estrada sujeitas a atropelamento,passadeiras ocupadas..uma vergonha!!! E a policia pouco ou nada faz. Já tive uma situação ocorrida na rua onde os meus pais residem no centro da Amadora. Havia nessa rua um carro abandonado a ocupar um lugar de estacionamento. Liguei para a PSP que me disse que isso era com a polícia Municipal,ligo para a dita polícia Municipal que me remete para a PSP!!! Enfim todos a empurrar a batata quente para não fazerem nenhum. A falta de civismo é gritante e a câmara municipal devia tomar medidas,ou reforçar os quadros da policia Municipal para o efeito com mais pessoal,bloqueadores e reboques ou criar uma empresa municipal para o efeito. Agora assim é que não!!!

RH disse...

a policia e as autarquias não actuam e actuamos nós, sociedade civil. temos direito à indignação