Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Estendais: descubra as diferenças

Fotografia: Reuters | Stringer


14 comentários:

Anónimo disse...

Não percebo... Como é suposto as pessoas secarem a roupa?

Anónimo disse...

Não é suposto sermos amigos do ambiente e pouparmos energia?? Se temos um sol maravilhoso porque carga d'água haviamos de usar as máquinas de secar??

Esta para mim continua a ser uma discssão sem qualquer sentido

Vila Chã disse...

Caros "Anónimos",

Com este tópico apenas quis mostrar que há diferenças na forma de secar roupa, nomeadamente com preocupações estéticas, não deixando de ter em conta as ambientais. Acho muito bem que os residentes de Vila Chã aproveitem o sol maravilhoso que temos.

No entanto, penso que concordam comigo que a primeira fotografia revela que os moradores são descuidados, ao contrário, a segunda fotografia revela cuidado estético não deixando de ter em conta a necessidade de secar roupa. Em que condomínio gostaria de residir?

Felizmente que a grande maioria dos residentes da urbanização têm esse cuidado.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

E qual é a comparaçao??????'' Desculpem me mas foi de mt mau gosto

Anónimo disse...

Cabe ao construtor criar areas de secagem de roupa que não choque os olhares mais sensíveis.

O problema em que nem todas as casas têm essa area, nomeadamente as casas mais antigas ou de custo mais baixo.

Tem que haver um pouco de bom senso. Não é bonito ver os estendais, mas uma coisa é certa..o estendal da foto de baixo não me chegava sequer para uma máquina de roupa. Se houver crianças em casa pior ainda..

Anónimo disse...

O gosto da comparação é dúvidoso mas, do que não tenho dúvidas, é que existem questões mais interessantes para discutir no nosso bairro:
o estacionamento caótico que se está a tornar característico; a habitação social/habitação a custo controlado; a degradação de infraestruturas sem responsabilização; a falta de organização do bairro; a falta de equipamentos sociais, etc.

Anónimo disse...

Eu nao tenho muito esse problema porque as minhas varandas não são de grade, mas sim de muro, o que as torna com mais privacidade, uma vez que não se vê os meus estendais móveis. Contudo, há uma coisa que me despertou um olhar horrivel quando fui á varanda das traseiras do meu apartamento, deparei-me no lote 35 que já há uma varanda fechada...estética do prédio por água a baixo! Mas cada um sabe de si, eu enquanto morar na Vila Chã, não vou fechar as minhas varandas, são o meu local para "apanhar ar" e disfrutar do tempo que por vezes é optimo, como tem estado. Atenciosamente, sem querer fazer qualquer tipo de julgamente ao proprietario da varanda em questão, mas sim uma critíca construtiva.

Anónimo disse...

Concordo com o J.Dias, principalmente, quando ao tentarmos falar desse tipo de questões estas parece que são "abafadas" e outros tópicos são levantados para desviar atenções. Penso que tb é importante os Construtores/Imobiliárias que estão a dar informações a possíveis interessados e a reais compradores, que sejam claros, transparentes, que digam a verdade sobre os Equipamentos, a H.Social ou a de Custos Controlados, que vai ser construído em Vila Chã, etc. 1º isto ía obrigar a que as casas fossem vendidas + baratas, e que as pessoas não fossem enganadas. Reparem que já diz o velho ditado que "quem gosta, gosta sempre!" e é assim com Vila Chã.

Vila Chã disse...

Caro "Anónimo" (13-03-2009 22:57),

Este blogue não tem qualquer pretenção comercial, apenas pretende prestar um serviço voluntário à comunidade.

Se existem novos tópicos é sinal que o blogue é activo. O blogue não tem pretensão de "abafar" nenhum tópico. Julgo que deve conhecer este blogue há pouco tempo e por isso não sabe como este começou. Se tiver algum tempo disponível recomendo-o a ler os primeiros tópicos.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Ainda sobre o tópico das varandas. Eis a minha dúvida: para se fechar as varandas não é necessária autorização do condominio?

Anónimo disse...

o que acontece e que se fechar antes deste ser formado, o que deve ser o caso de quase todos os lotes tal como o meu, não e necessario. e nao é retro-activa qualquer medida.

Anónimo disse...

Por falar em condomínio. Que tal criar no blog um canal sobre a gestão dos condomínios, que é um assunto cada vez mais premente entre nós?

Vila Chã disse...

Caros leitores,

O tema desta mensagem é sobre o efeito estético dos estendais de parede na arquitectura dos edifícios. Por favor, respeitem o tema.

Se os leitores pretenderem trocar ideias sobre alterações em varandas ou gestão de condomínios, convido-os a enviar um e-mail sobre o tema desejado.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

muito interessante este topico!!!nota-se q existe por ai muita gente sem nada para fazer!!!!


moderador atencao a liberdade de expressao.
obrigado