Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Igreja de São Brás tem novo projecto



Foi no dia do padroeiro da freguesia, a 3 de Fevereiro, que a população do Casal de S. Brás ficou a conhecer o projecto da futura igreja. No final da missa em honra de S. Brás, presidida pelo Bispo D. Carlos Azevedo, os fiéis puderam ver pela primeira vez a maquete do templo paroquial que vai substituir as actuais instalações, rovisórias há 25 anos, junto à EB1 Martinho Simões. (...)

Com mais um terreno cedido pela Câmara da Amadora há cerca de cinco anos, junto à urbanização de Vila Chã, chegou a ser lançada a primeira pedra do novo templo. Porém, o projecto de então acabou por cair por terra. (...)

Terminado o projecto de arquitectura, ainda sujeito a aprovação por parte da edilidade e do Patriarcado de Lisboa, o templo poderá estar concluído dentro de três a quatro anos. “Vamos avançar só com a igreja e, mais tarde, pensaremos no centro paroquial. As duas obras custarão, no conjunto, ummilhão emeio de euros”, revela o prior.

A igreja, a construir junto a Vila Chã, vai ter capacidade para cerca de 400 lugares sentados, “mas em dia de festa pode levar outros tantos de pé. O interior vai ser relativamente clássico e simples e a estrutura externa é bastante original”. (...)

_____
Fonte: Jornal da Região, 09-02-2010


Mais informações em:
Igreja Paroquial de São Brás

3 comentários:

T_ disse...

Qual é a localização exacta do terreno onde será construida a nova Igreja?

Vila Chã disse...

Caro "T",

Penso que se situa algures aqui:

http://maps.google.pt/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-PT&t=h&msa=0&msid=109981834659815147051.00047fbedb6a829109591&ll=38.768272,-9.236015&spn=0.00445,0.010074&z=17

Cumprimentos.

mila_mila disse...

ver para crer, a nova igreja, a da serra da mira ja tem ao tempo e aqui e so um projecto........