Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Preço do gás natural sobe em Julho com nova taxa para as autarquias

Os consumidores de gás natural vão ver a sua factura agravada a partir de 1 de Julho.

Com o novo tarifário chegará também mais um encargo. Chama-se taxa de ocupação de subsolo e reverte exclusivamente para os cofres das câmaras municipais.

Pelo menos, para o de algumas, já que nem todas irão beneficiar desta benesse proporcionada pelo Governo.

Quer por opção própria, uma vez que esta taxa carece sempre da luz verde das respectivas assembleias municipais, quer por não disporem de infra-estruturas de distribuição de gás natural na sua esfera de influência.

Para a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, que ontem aprovou a nova regulamentação do gás natural e que será responsável pelo enquadramento desta decisão, não há dúvidas.

Esta taxa, que equipara aquela que é paga para o áudio visual, penaliza os consumidores, realçando ainda a disparidade de valores entre os vários concelhos que já as praticam.

_____
Fonte: Económico, 10-02-2010

Sem comentários: