Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Correr na antiga lixeira da Boba

A antiga lixeira da Boba, na freguesia de S. Brás, selada há já alguns anos, foi recentemente transformada num espaço onde se privilegia a saúde e a boa forma. Rodeada de grandes zonas habitacionais, a vasta área da antiga lixeira foi transformada num circuito de manutenção utilizado diariamente por dezenas de pessoas, número que cresce exponencialmente ao fim-de-semana. “Venho aqui todos os dias ao fim da tarde exercitar um pouco, mas também venho ao fim-de-semana com o meu filho para ele andar num espaço seguro sem carros à volta”, realça José Moreira, utilizador do espaço.

A nova zona de lazer foi aberta ao público em Setembro último e tem vindo, gradualmente, a ser melhorada. “Tem duas componentes distintas”, explica Gabriel Oliveira, vereador responsável pelo pelouro dos Espaços Verdes na Câmara da Amadora. “Existe uma zona com equipamentos de ginástica, mas ainda é preciso arborizar a área em redor para criar algumas sombras. Só ainda não se avançou porque a chuva não tem permitido”, justifica.

O restante equipamento é composto por dois circuitos, um com cerca de dois mil metros e outro com quase quatro quilómetros, “que percorre todo o perímetro da lixeira. Esta última pista tem um grau de dificuldade mais avançado, com subidas acentuadas”, acrescenta o responsável.

Para tornar o local ainda mais atractivo, a Câmara da Amadora “está a estudar a possibilidade de ali também colocar um equipamento de ginástica para a terceira idade e pontos de iluminação ao longo das pistas”, revela ainda o vereador. (...)

_____
Fonte: Jornal da Região, 23-02-2010

3 comentários:

so disse...

a coisa que mais gosto é de ir lá correr e encontrar sempre pessoal do bairro da Boba a passear lá os pitbull, e afins. Até pode er bom potencial, mas há sempre gente suspeita a andar por lá a passear os "cachorrinhos".

Unknown disse...

Tenho frequentado o espaço e sem dúvida que foi uma mais-valia para esta zona que carecia de um espaço destes há muito tempo... penso é que deveria ter segurança, pois quando anoitece cedo não é convidativo andar por lá...

Ah e já começaram a arborização do espaço com aparelhos de ginástica :)

António Rodrigues disse...

Um espaço desta natureza é sempre bem vindo :)

Da mesma maneira, seria óptimo podermos contar com ciclovias no nosso Concelho!

Neste sentido pergunto: alguém sabe como poderei obter mais informações ou efectuar sugestões junto da CMA sobre este assunto? Tenti através do site mas a página de sugestões/informações apresenta erro no envio :/
Obrigado!