Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

domingo, 30 de agosto de 2009

Moradores lançam petição

A Comissão de Moradores, Proprietários e Comerciantes de Vila Chã lançou uma petição pública onde pede a instalação de ecopontos na urbanização. O documento já foi assinado por cerca de uma centena de pessoas.

Na petição pede-se que “a administração local do concelho, juntamente com o urbanizador do Loteamento Moinho de Vila Chã tome as medidas e decisões necessárias para a colocação dos ecopontos/contentores de recolha e selecção de resíduos sólidos urbanos e lixo doméstico, bem como ‘moloks’/contentores subterrâneos de lixo indiferenciado”.

A necessidade da colocação destes equipamentos é justificada, segundo os signatários, “dada a densidade populacional que já se encontra permanentemente a residir na urbanização e o seu comércio”. Por achar que é de relevante interesse, quer para os moradores quer para o concelho e principalmente para o ambiente, a comissão “solicita uma célere resposta a este pedido, para o cumprimento maior da protecção do meio ambiente, higiene da urbanização e reciclagem”, mostrando-se disposta para “contribuir para a qualificação do ambiente na urbanização”.

Embora tratando-se de um aglomerado recente, os moradores dizem-se "conscientes da sua responsabilidade em matéria de separação e reciclagem do lixo". "Queremos que, desde cedo, Vila Chã esteja munida das infra-estruturas essenciais para podermos transmitir aos nossos filhos esta mesma responsabilidade. Queremos contribuir para um futuro melhor".

_____
Fonte: Jornal da Região, 25-08-2009

Sem comentários: