Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Grupo de jovens

Boa noite,

Pretendo utilizar o Vosso Blogue para dar conhecimento e tentar ultrapassar uma situação que dura há meses e após diversas queixas à policia sem nenhum resultado positivo.

Nas traseiras da Av. Carlos César, no fundo da travessa sem saída, perpendicular à Av. Fernando Valle um grupo de jovens tem por hábito juntarem-se para tocarem, beberem, fumarem, jogar ás escondidas, jogar ás cartas, só que por vezes o barulho que fazem é incomodativo. Comuniquei várias vezes à policia, mas os resultados têm sido nulos, dado que o grupo continua a juntar-se neste local, pisando as flores, partindo garrafas e fazendo barulho.

Esta semana trouxeram cadeiras, sofás, etc. para estarem mais confortáveis ali, só falta montar a tenda... Mas este local é publico, virado para o lado dos quartos de vários prédios pelo que se torna muito incomodativo tanto em termos sonoros, como para quem quer passear por ali, mas será que só eu me importo com a situação? Por vezes são cerca de 20.

Afinal estamos numa urbanização recente, a permitir hábitos a jovens que encontraram este lugar longe da movimentação para satisfazerem as suas vontades. Para a polícia é tudo norma...

Agradeço que divulguem esta situação e que alguém consiga alterar esta situação.

Melhores cumprimentos


____
Nota: e-mail enviado por PS

5 comentários:

mila_mila disse...

E de facto uma situaçao a qual tem que ter um fim, e o que faz falta a esses jovens, e um trabalhinho, ora os papás patrocinam tudo, e o que nao patrocinam ven de negocios pouco claros,ja tive uma situaçao destas para resolver, e tive que fazer o seguinte: queixa na policia, queixa na policia municipal,e junta de freguesia, e tenho a que dizer que o caso foi resolvido.

Unknown disse...

É demais...

Tiram as barracas de um lado (Santa Filomena) e já as começam a fazer do outro...

Qualquer dia estes estão a dizer que para sair dali têm de lhes dar uma casa na urbanização, senão não saiem!

Eu disse...

Só não percebo porque não acampam e não se divertem à maneira deles lá no bairro onde moram! Vêm para aqui fazer das estradas pistas de corridas; exibir as suas motas de 4 rodas e acelerar em zonas de habitação independentemente das horas e sem qualquer respeito por quem ali mora. Um par de estalos a cada não era suficiente!

Mas o que interessa mesmo é existir sinalização que proibe os pobres animais de fazer as suas necessidades em determinados espaços verdes. Já os sinais, mesmo sem garantir a resolução dos problemas que a maioria dos moradores apontou, continuam sem funcionar!

Está tudo ao contrário!

André Matos disse...

Penso que além das queixas às referidas entidades policiais (e com toda a razão), poderia-se denunciar à C.M. Amadora esta situação para se proceder à recolha de ...todo o "lixo" que se vê nas fotos. Infelizmente, a nova esquadra da P.S.P. não passa de um cartaz e do alisamento de terra (não fosse ano de eleições), pois penso que quando estiver construída, alguns dos problemas da Urb. (os aceleras, bares, etc.) poderão ter os dias contados.
Para os interessados, aqui fica o email da Divisão da PSP da Amadora: divamadora.lisboa@psp.pt
Penso que se cada um nós enviar um email a expor a situação, talvez façam uma atençãozinha.
Cumprs

Vila Chã disse...

Caros vizinhos,

Deixo aqui os e-mails mais importantes para apresentarem as vossas denúncias:

divamadora.lisboa@psp.pt
policia.municipal@cm-amadora.pt
gab.presidencia@cm-amadora.pt
gab.ver.goliveira@cm-amadora.pt
gab.vereadores.psd@cm-amadora.pt
gab.vereadores.pcp@cm-amadora.pt
joaquim.rocha@jf-mina.pt
jfsbras.amadora@netcabo.pt

Exemplo de e-mail a enviar:

Exmos. Senhores,

"Venho por este meio, apelar a V. Exas. que tomem medidas no sentido de resolver as denúncias das situações relatadas, por moradores, no nosso blogue em:

http://vila-cha.blogspot.com/2009/08/grupo-de-jovens.html

http://vila-cha.blogspot.com/2009/08/caso-insolito-do-tipo-acampamento.html

Obrigado."