Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

domingo, 9 de agosto de 2009

Rui Pereira anuncia uma nova divisão e esquadra da PSP para a Amadora

«Vai haver uma nova divisão especificamente para o concelho da Amadora. Significa que este concelho é considerado na organização territorial das forças de segurança o concelho prioritário da maior importância no âmbito do distrito de Lisboa», disse o ministro da Administração Interna.

Rui Pereira falava aos jornalistas no final de uma cerimónia de assinatura de um protocolo entre a Direcção-Geral de Infra-estruturas e Equipamento, a PSP e a Câmara Municipal da Amadora para a construção de uma esquadra na freguesia da Mina, Amadora, onde será instalada a nova divisão da PSP. (...)

O ministro adiantou que até ao final do mês de Setembro vão ser admitidos «mais 900 agentes de um total de 1000 que constituíam o contingente inicial para reforçar justamente em todo o país os efectivos da segurança pública».

«Isto abrangerá o distrito de Lisboa, que é considerado o prioritário, e também, evidentemente, o concelho da Amadora», disse.

O presidente da Câmara da Amadora, que participou na cerimónia, adiantou à agência Lusa que a nova esquadra da Amadora, cujo projecto estará concluído até final do ano, «permite englobar todos os corpos da polícia no mesmo espaço, como a brigada anti-crime ou a divisão de trânsito».

«É uma forma muito sentida de na Amadora haver condições dignas para os polícias. Além do espaço para descansar, que era das questões que as pessoas falavam porque não tinham condições, vai passar a haver uma carreira de tiro onde possam treinar», disse também Joaquim Raposo.

_____
Fonte: Lusa / Sol, 04-08-2009


Mais informações em Nova esquadra da Divisão da PSP da Amadora vai ser uma realidade

Sem comentários: