Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

domingo, 9 de agosto de 2009

Extensão do Metro até ao hospital Amadora-Sintra dá volta de 180º

O Governo Socialista, com a decisão da Secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, optou por um traçado de metro sem que se apresentassem quaisquer estudos sobre o mesmo.

De destacar o facto do traçado deste percurso que antes de chegar ao concelho de Sintra dá uma volta de 180º. Em declarações ao Diário de Notícias, Fernando Seara referiu desconhecer este traçado. Referiu também que a Autoridade Metropolitana de Transportes, da qual é membro, nunca foi ouvida.

O Governo Socialista poderá estar a ajudar a que o PS mantenha a Câmara de Amadora. Na página da Câmara para verificar-se as iniciativas do Governo naquele município: criação de uma nova esquadra e a criação de 3 novas estações de metro.

Outra situação que se nota neste traçado é que a empresa Metro Lisboa vai alimentar uma urbanização construída ao lado de um hospital sem haver quaisquer equipamentos que a sirvam. Existem prédios já com alguns anos que nunca chegaram a ser vendidos.

A chegada do Metro ao Hospital Amadora-Sintra poderá ser uma ajuda à venda dos apartamentos construídos e por construir e poderá ser um impulso a novas urbanizações.

_____
Fonte: Cidadania Queluz, 04-08-2009

Sem comentários: