Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

domingo, 23 de agosto de 2009

Movimento Intervenção e Cidadania candidata Francisco Pereira

O Movimento Intervenção e Cidadania (MIC) formalizou hoje a candidatura de Francisco Pereira à presidência da Câmara Municipal da Amadora para "fazer políticas com as pessoas", apostando numa equipa "com várias origens".

Em declarações à Agência Lusa, o candidato luso-caboverdiano de 29 anos explicou que a candidatura do MIC surge da inexistência de "um movimento que abarcasse todas as populações da cidade".

Francisco Pereira afirmou que o MIC vai procurar "fazer políticas com as pessoas", justificando que "as pessoas não estão bem aproveitadas" e que, por isso, "a cidade pode vir a pagar uma factura alta".

"No MIC temos candidatos com várias origens, por exemplo, temos pessoas da comunidade cigana, o que surge pela primeira vez numa candidatura, o que vai aproximar e responsabilizar a população a conhecer as suas qualidades e as suas aspirações", disse o candidato, admitindo que a sua origem cabo-verdiana também pode trazer benefícios.

Questionado sobre os confrontos que ocorreram no passado fim-de-semana na Cova da Moura, Francisco Pereira sublinhou que "ali vivem pessoas com nível de vida diferenciado, umas com menos oportunidades do que outras".

O investigador na área das ciências políticas contou que os habitantes do bairro que procuram trabalho "não apresentam a morada da Cova da Moura, porque se sentem estigmatizados".

Por isso, defendeu, "é importante devolver a esperança à juventude e criar a oportunidade de encontrarem um trabalho", apostando "num investimento na formação/informação e em políticas culturais e sociais".

O MIC surgiu em 2006, tendo "a sua génese nos princípios informadores da candidatura de Manuel Alegre [PS] à Presidência da República [daquele ano] sendo a defesa, disseminação, desenvolvimento e actualização desses princípios a razão histórica da sua constituição", lê-se na sua página da Internet.

_____
Fonte: Diário de Notícias, 17-08-2009

1 comentário:

Amadeu.F.R.Cardoso disse...

Boas, Em primeiro lugar os meus parabens por um blog que realmente vai á procura de melhorar o espaço habitacional dos que residem no Casal de Vila Chã.
O meu nome é Amadeu Cardoso membro do MICA e o Candidato á Presidencia da Junta de Freguesia no Casal de São Brás.
No entanto venho corrigir a informação que aqui está, pois o movimento em questão é designado por MICA e não MIC.
O movimento MIC é um movimento dirigido por Manuel Alegre ao qual o MICA não tem qualquer afiliação.
Sendo portanto o termo correcto Movimento de Intervenção e Cidadania pela Amadora (MICA).
Esta informação foi aqui colocada no vosso blog foi dada pela agência Lusa e a mesma já emitiu um comunicado a indicar que ouve efectivamente um erro da parte dos mesmos na colocação da designação do Movimento como MIC em vez de MICA.

Saudações e cumprimentos a todos vós.

Amadeu Cardoso