Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Caso insólito do tipo acampamento ilegal

Boa tarde

Envio abaixo cópia do email que enviei ao presidente da nossa junta de freguesia por achar que é uma situação insólita mas que tem perturbado a pacatez da nossa urbanização, principalmente para os proprietários de habitações que têm janela para esta praceta.

Cumprimentos,
Hugo Sousa


-------------------------

E-mail enviado à Junta de Freguesia da Mina (jfmina@jf-mina.pt)


Exmo Sr. Presidente da Junta de Freguesia da Mina, Sr. Joaquim Marques Rocha,

Venho por este meio alerta-lo para a uma situação que considere de todo absurda bem como insólita.

Nas ultimas semanas tem-se vindo a juntar numa das pracetas da urbanização de vila Chã (nas traseiras da Av. Carlos César), um grupo de jovens que durante toda a semana, desde o decorrer da tarde entrando noite dentro se reúne na rua para ali conviverem e socializarem.

Até aí tudo bem, a rua é publica e as pessoas têm o direito de se reunir, não fosse o facto de estes jovens estarem a juntar no dito local todo o tipo de objectos. Mobília deitada nos contentores do lixo (sofás, mesas, etc) entre vários tipos de lixo (caixas de papelão, etc)

Neste local sentam-se nas poltronas que recolheram, jogam às cartas na mesa que também já recolheram, consomem bebidas alcoólicas (como pode ser observado numa das fotos enviada em anexo, onde está presente uma garrafa de litro e meio de cerveja Sagres), etc.

De dia para dia o stock de mobiliário e lixo aumenta exponencialmente.

Temo que dentro de pouco tempo esta bela urbanização que escolhi para morar pela sua beleza e pacatez, seja tomada por acampamentos tipo ciganos como este.

Estes jovens chegam nos seus automóveis, estacionam e ali ficam dia e noite, causando distúrbio na tranquilidade de quem aqui comprou uma casa para morar.

Desta forma apelo ao seu bom senso para seja tomada uma posição que não permita que esta situação persista e se possível que envolva a recolha da mobília que ali se encontra abandonada.

Grato pela atenção dispensada,
Melhores cumprimentos,

Hugo Sousa




____
Nota: e-mail enviado por Hugo Sousa

3 comentários:

Miguel disse...

Esses putos começaram por ir ao sem stress, café que pelo qual os seus donos não sabem "educar" os seus clientes. Relativamente aos putos irem para lá beber copos, fumar umas e tal, para mim tem que ser feita uma queixa à policia. Mas também vos digo que a policia não será suficiente, talvez os vizinhos dos vários empreendimentos tenham que realizar baixos assinados, de forma a "educarmos" este tipo de gente.

Eu disse...

Caro Hugo Sousa,
envie também esta queixa para a Junta de Freguesia de São Brás. Pelo que tenho conhecimento, ainda andam às "turras" na CMA sobre quem fica com a responsabilidade da Urbanização. Enfim, para garantirem eleitores... Indepentemente disso, penso que são mais receptivos e prestáveis neste tipo de matéria.

Vila Chã disse...

Caros vizinhos,

Deixo aqui os e-mails mais importantes para apresentarem as vossas denúncias:

divamadora.lisboa@psp.pt
policia.municipal@cm-amadora.pt
gab.presidencia@cm-amadora.pt
gab.ver.goliveira@cm-amadora.pt
gab.vereadores.psd@cm-amadora.pt
gab.vereadores.pcp@cm-amadora.pt
joaquim.rocha@jf-mina.pt
jfsbras.amadora@netcabo.pt

Exemplo de e-mail a enviar:

Exmos. Senhores,

"Venho por este meio, apelar a V. Exas. que tomem medidas no sentido de resolver as denúncias das situações relatadas, por moradores, no nosso blogue em:

http://vila-cha.blogspot.com/2009/08/grupo-de-jovens.html

http://vila-cha.blogspot.com/2009/08/caso-insolito-do-tipo-acampamento.html

Obrigado."